Notícias

Associação de Nanismo promove festa caipira para inserção social

Pessoas com nanismo de todo Brasil vão se confraternizar, sábado, 15 de julho, na 8º Edição do Arraiá Associação de Nanismo do Rio de Janeiro. Com tudo que tem direito o arraial terá comidas típicas,brincadeiras e a tradicional quadrilha unindo os convidados para fazer a interação social conscientizando a sociedade na luta contra o preconceito a pessoa com nanismo
– PromoveMOS o encontro de pessoas com nanismo de todo Brasil e suas famílias. Durante a festa acontecem novas amizades e até novas paixões – afirmou a presidente e advogada Da instituição, também com nanismo, Kenia Maria Rio.
A festa também vai comemorar as conquistas alcançadas pelo segmento, nos últimos anos, como as Leis Municipais (Mesquita, Rio de Janeiro), Estaduais (Rio e Santa Catarina) e o Projeto de Lei nacional onde falta só a aprovação do presidente. Todas as Leis e projetos garantem os direitos da pessoa com nanismo e combate o preconceito, estimulando a auto-estima e a independência.
A atriz com nanismo Juliana Caldas, que vai viver uma personagem que sofre preconceito na próxima novela das nove, da Globo, fará uma participação especial e lembra que abordar o nanismo em uma novela do horário nobre é uma grande vitória, “vamos quebrar tabus e estamos no caminho certo, nossa luta está dando resultados”, destacou Kenia.

SERVIÇO
8º Edição do Arraiá Associação de Nanismo do Rio de Janeiro – sábado, 15 de julho, a partir das 14h
Centro de Convivência da Caixa D’Agua-Rua Guaica, 780 – Padre Miguel
Ingresso: R$20, em depósito na conta da associação (Ag: 3176 / CC 445533-9 / Bradesco), onde será investido na organização.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo