Edvânia Toledo - Gestão de Pessoas

Até onde conseguimos dar limite aos filhos

Até onde conseguimos dar limite aos filhos

Até onde conseguimos dar limite aos filhos.
Geralmente os pais, nesta correria de tempos modernos, usam os artifícios como presentes e facilidades para minimizar suas faltas físicas. Mesmo que tenham recursos, auxiliares, assistentes, babás, etc… Mesmo assim exageramos muito nas facilidades.

A internet hoje proporciona educação e muito mais, porém o que nos preocupa é o muito mais. Não tenhamos dúvida que precisamos acompanhar de perto os acesso exagerado e monitorar com frequência o que nossos filhos acessam na internet.

Não adianta presentear e não estar presente.

Temos que ter a máxima consciência de que qualquer gesto, por mínimo que seja, faz crescer os laços entre pais e filhos, intimidade não se cria, se constrói.

Essa construção é extremamente necessária com o olho no olho, abraço no abraço, coração com coração. Dizer não é extremamente necessário, pois é assim que podemos mostrar as possiblidades e impossibilidades do que é certo e do que é errado.

O não…

O não, dado com carinho e com muito dialogo, é um sim, cheio de explicações. Isso faz com que nossos filhos, de todas as idades, tenham a oportunidade de refletir ponderar e retornar a discutir qualquer assunto que esteja com dificuldade de compreensão e aceitação.

Então, queridos amigos, vamos dialogar mais, estar mais presentes dentro das nossas possibilidades e vamos priorizar cada vez mais o estar presente e o não presentear.

Quando foi a última vez que você disse não para o seu filho? E qual foi o resultado?

Edvânia Tolêdo é fundadora e presidente da Auxilium, palestrante, nordestina com formação acadêmica em administração hospitalar. Buscou aprimoramento nos segmentos de geriatria, psiquiatria, dependência química e oncologia. Preocupada com o bem-estar do próximo e munida de um olhar especializado para a autoestima das pessoas, formou uma equipe multidisciplinar em atendimento a área de saúde, que há mais de 5 anos, oferece cuidado humanizado, de excelência, auxiliando pacientes e seus familiares, atuando tanto em residências, quanto em clinicas e hospitais de referência no Rio de Janeiro (a Cooperativa Auxilium).

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo