Blog do Rio

Até quando?

Até quando vamos fingir que está tudo bem?

Na manhã do dia 15 de Julho, nossa cidade acordou com um vídeo de cortar o coração dos
mais desumanos. Uma criança de 7 anos, em desespero e totalmente banhada pelo sangue da própria mãe, cuja a vida a pequenina tentara salvar.

Você consegue se lembrar de quando tinha essa idade? Se lembra do quanto sua mãe ou seu pai eram uma figura de grande representatividade no seu mundo? Se sua empatia lhe permitir, consegue imaginar a dor dessa menininha?
Até quando vamos negligenciar nossos jovens?
O mundo está doente de egoísmo, ganância e falta de compaixão pelo próximo, será que isso é realmente a evolução que tanto esperávamos?

Esse caso em específico, é apenas uma janela do que nossas crianças (que deveriam ser cuidadas, pois são nosso futuro) menos favorecidas socialmente, presenciam quase que diariamente, e justamente na idade em que mais deveriam ser protegidas, pois estão com sua personalidade em formação.

Nosso futuro tem sido destruído a cada licitação aprovada com intenções egoístas de pessoas que supostamente deveriam representar a população, mas que são os principais responsáveis por todas as mazelas das mesmas.
Aí eu me pergunto… Até quando o acúmulo de dinheiro vai manter os mesmos a salvo?

Estamos com uma bomba relógio em mãos, e aparentemente sem nenhum herói pra nos salvar, a nossa única opção é a conscientização individual a fim de unirmos forças para mudar e lutar por um futuro melhor.
Afinal, até quando os muros vão conter anos e anos de desprezo e descaso?

Yve Franco

SIGA-ME EM MINHAS REDES SOCIAIS…
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo