Notícias pelo MundoSaúde & Bem Estar

Atualizações sobre o Coronavírus – Covid19

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/users/geralt-9301/ (Pixabay License
Grátis para uso comercial- Atribuição não requerida)

Com o mundo em alerta, muitas coisas precisam ser esclarecidas para que você possa fazer um julgamento correto sobre o Alerta tão propagado pelas mídias.
A maior verdade dita pelos órgãos de Saúde é que todo o surto, epidemia e pandemia tem um fim. E a maior de todos os tempos será revelada agora.

Entre todos os vírus, o Coronavírus é o que mais se espalhou? (Não)
A maior contaminação que existiu no mundo foi o da Gripe Espanhola(1918), aonde não se tem um número exato sobre contaminados, mas que matou cerca de 100 milhões em todo o planeta! (Obs: A pandemia da Gripe Espanhola durou apenas 2 anos, mesmo com as condições precárias da época…).

VEJA ESSE VÍDEO ABAIXO e tenha uma visão mais completa!

https://youtu.be/6dDD2tHWWnU
(Obs: Repare entre os minutos do vídeo (1,36min e 3,48min) que a Gripe Suína foi avassaladora… e hoje nem se fala mais nela…)

Você sabe o que é Síndrome pós-covid? Visite www.longhaulbrasil.com, site que reúne especialistas em tratamento pós-covid.

Há realmente com o que se preocupar? (Sim)
O Coronavírus ainda não possui uma vacina, nem um tratamento totalmente eficaz. Ele é tratado como uma Pneumonia, mas os números de pacientes em recuperação e cura só aumentam, o que comprova que o planeta, em breve, irá controlar e quem sabe, erradicar.

O maior aliado é a informação!
Apesar de parecer que as mídias de todo o planeta estejam exagerando, as constantes notícias nos jornais acabam impulsionando as pessoas a terem um zelo ainda maior com a higiene, e também de evitar as regiões de risco.
Com isso, a contaminação está em queda.

O Brasil está em risco?
Segundo especialistas em Saúde, o Coronavírus prefere os países mais frios, aonde o inverno é mais rigoroso. E o Brasil, por ser um país tropical, as estações frias tem pouca duração e são bem mais suaves… Com uma ampla rede de hospitais e clínicas hospitalares da rede particular, além da rede pública de saúde (mesmo sendo ineficiente em muitos municípios), o país vai superar essa crise em breve, assim como o mundo inteiro, pois todas as Pandemias tem data para terminar.

Dado importante:
Nos casos dos brasileiros com o Coronavírus, TODOS contraíram o vírus em viagem à China, Coréia e Itália. O vírus não se espalhou pelo Brasil.!

Existe um Grupo de Risco? (Sim)
Pessoas com baixa imunidade, crianças, idosos e gestantes.
Outro grupo que inspira atenção é o de pessoas que possuem (Diabetes, Hipertensão ou doenças do trato respiratório).

Links importantes:
Para você se informar ainda mais sobre o Coronavírus:
https://www.clinicaluizpiresdemello.com.br/coronavirus/
https://bit.ly/2vSgFQ4 (Mapa em tempo real – contaminação e cura)
https://youtu.be/6dDD2tHWWnU (Gripe Suína Vs. Coronavírus e outros vírus)

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo