Blog do Rio

Autora carioca, Luciane Rangel ganha destaque na literatura oriental

A autora carioca, Luciane Rangel, vem se destacando no meio literário por causa da sua criatividade em fazer histórias usando a cultura oriental. 

Seus livros têm agradado, em especial, os amantes de animes e mangás.  Autora carioca usa a criatividade oriental para escrever suas histórias e faz sucesso com os amantes de anime Luciane Rangel é do Rio de Janeiro, cursou magistério no ensino médio e é formada em direito. Hoje ela é professora, estudante de Letras/Japonês na UERJ e escritora.

A autora faz parte da geração de pessoas que conheceu e se encantou com a cultura japonesa. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias, cativantes e bem estruturadas. Dona de uma escrita única e cheia de muita aventura, Luciane começou a sua carreira de forma independente com a série Guardians, onde virou febre com os amantes de mangá.

A série foi dividida em três volumes, que envolve personagens multirraciais usando os doze signos do zodíaco, repletos de muita ação, aventura e a dose certa de romance. Seu mais novo sucesso é Tenshi – Um Anjo sem Asas. A escritora tem participado de vários eventos, em todo país, divulgando seu livro. E os jovens tem adorado! O livro tem agradado, em especial, o público amante de anime e que gostam da cultura japosena em geral.

No entanto, os adolescentes têm se tornado seu público fiel. A autora é um exemplo de trabalho de incentivo à leitura. Prova disso é o sucesso que ela faz com os internautas. Além de escrever ótimas histórias, Luciane mantém um bom relacionamento com seus leitores, sendo sempre muito simpática e solícita.

Sinopse.

Tenshi: Seria ele um anjo? Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival? Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

Assessoria de Imprensa: Paola Patricio

luciane rangel

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo