Gastronomia

Azumi prepara seus bem-sucedidos teishokus agora também à noite

Executivo oriental para o jantar

Conhecidos no Japão como teishoku, o prato executivo foi incorporado ao cardápio do Azumi por ocasião dos Jogos Olímpicos 2016. Servido apenas no almoço, fez tanto sucesso que motivou a família Ohara a estender a opção, que a partir de março vai estar disponível também para o jantar. A seleção dos pratos que compõem os teishokus conta com aproximadamente 13 preparações impecáveis, atendendo ao padrão de excelência do Azumi, sob orientação do Sr Isao Ohara e pelas experientes mãos da Sra. Yumiko. A cada mês são escolhidas novas opções para o executivo, do qual sempre fazem parte dois pratos principais, duas porções de arroz, duas sopas, dois tipos de vegetais e cozido do dia, sendo que o teishoku com sushi exclui as porções de arroz. Para o mês de março, a casa vai preparar os Teishokus Sakura (R$120 para duas pessoas), que significa cerejeira em japonês. O teishoku sakura A é composto por sashimis e croquetes de salmão, arroz, sopa, vegetais, picles e cozido do dia; e o teishoku sakura B conta com seis sushis do tipo nagiri montados com peixes frescos do dia, seis maki de atum, kakiague (tempura de lula ou camarão com cebolinha), sopa, vegetais frescos e cozido do dia.

A proposta do mais tradicional dos japoneses do Rio é diversificar sem abrir mão da qualidade: executivo sim, mas com nome e sobrenome. A novidade tem tudo para impressionar o exigente paladar dos apreciadores da gastronomia japonesa nessa temporada.

SERVIÇO:

Azumi

Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana Telefones 2541-4294/2295-1098

Número de lugares : 70 lugares (9 lugares balcão sushi, 11 lugares balcão grelhados, 24 lugares salão mesa, 25 a 40 lugares Tatami)

Horário de funcionamento: Segunda à domingo de 19:00h a meia noite. Sexta e sábado fecha 01 h.

Cartões de crédito (American, Diners, Mastercard e Visa) Todos – Cartões de débito (Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron) Todos – Cartões de refeição (Smart Vale Refeição, Sodexho Pass, Ticket Restaurante, Visa Vale) Nenhum – Tíquetes (Cheque Cardápio, Ticket Restaurante, vale Refeição) Nenhum

Manobrista no local

Entrega em domicílio por toda zona Sul

PS: Curiosidade: LEI SECA

O Azumi oferece o serviço de levar o cliente de volta para casa. O cliente vai dirigindo seu carro, depois que ele consome bebida alcoólica, o funcionário da casa leva o cliente para a casa. Será cobrado apenas o valor do taxi de volta.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo