Gastronomia

Azumi serve sopa da sorte para começar o ano de forma tipicamente japonesa

dceeff98-4437-4bdb-b5a0-91b81cffbcf7

Há 26 anos em Copacabana, onde é um verdadeiro pedacinho do Japão em terras cariocas, o Azumi mantém suas raízes e a proposta de oferecer apenas o que há de mais tradicional na culinária oriental. Com mais de 300 itens no cardápio, a casa comandada pela família Ohara é daqueles lugares para serem explorados, onde cada visita proporciona uma surpresa.

Nos primeiros dias do ano, a casa oferece aos cariocas uma tradição típica das festas de Ano Novo no Japão: a sopa Zouni. O prato costuma ser consumido no dia 01 e simboliza sorte. “Japonês que é japonês começa o ano comendo Zouni”, enfatiza Alissa Ohara, proprietária da casa.

O prato é servido no Japão desde o tempo dos samurais, quando era preparado durante as batalhas. No pós-guerra, o prato se popularizou e virou tradição nas festas de fim de ano.

A receita leva caldo preparado com uma base de frango, servido com mochi (bolinhos de arroz prensado) e toppings variados. Seguindo a tradição japonesa, as crianças são ensinadas a comer a quantidade de mochi referente a sua idade, por exemplo, crianças de sete anos comem a Zouni com sete mochi.

Como toda tradição, há também um ritual para a comer a Zouni. A família se reúne para compartilhar desse momento especial.

O Azumi serve a sopa Zouni até o dia 06 de janeiro.

SERVIÇO:

AZUMI
Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana
Telefones 2541-4294/2295-1098
Número de lugares :  70 lugares (9 lugares balcão sushi,  11 lugares balcão grelhados, 24 lugares  salão mesa, 25 a 40 lugares Tatami)
Horário de funcionamento:  Segunda a domingo, de 19h a meia noite. Sexta e sábado fecha a 01h.
Cartões de crédito e débito: Todos.
Manobrista no local
PS: Curiosidade: LEI SECA
O Azumi oferece o serviço de levar o cliente de volta para casa. O cliente vai dirigindo seu carro, depois que ele consome bebida alcoolica, o funcionário da casa leva o cliente para a casa. Será cobrado apenas o valor do taxi de volta.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo