Saúde & Bem Estar

Bioestimuladores, a sustentação dos tecidos faciais

O colágeno é o grande responsável pela sustentação dos tecidos faciais, estes vão sendo perdidos ao longo do tempo, fazendo com que o tecido fique mais “frouxo” promovendo a flacidez e perda de elasticidade. 

Os bioestimuladores vão atuar na neoformação de colágeno trazendo o retorno do tônus e sustentação facial.

– Atualmente a partir dos 25 anos quando já se inicia perda de colágeno já é recomendado o uso  de bioestimuladores, alerta Dr. Fabio Ricardo, Master em Harmonização Facial.

Dois exemplos de bioestimuladores são:

  • Fios de PDO – fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem além do efeito lifting dos tecidos, o estímulo da produção de colágeno.
  • Sculptra – aplicação da substância ácido poliláctico, que estimula a reestruturação da pele e combate a flacidez facial.

As correntes de estudos mais recentes em estética facial, recomendam a prevenção do envelhecimento desde cedo para que se preserve ao máximo o aspecto de naturalidade.

Lembre se que prevenir é sempre melhor do que tratar !! 

Agende uma avaliação com o profissional da sua confiança e obtenha todas as informações sobre as terapias de indução de colágeno.

www.Drfabiobarros.com.br
@fabioricardobarros

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo