Cariocas pelo Mundo

Turismo e Lazer: Búzios, Férias, Verão, Carnaval

Búzios se prepara para o Carnaval.

Princesa da Região dos Lagos atrai turistas do mundo todo.

Não é só um simples passeio de algumas horas. Para curtir a Cidade de Búzios é necessário que você contemple cada canto, cada ruela pois, em cada Rua há uma História, um charme, uma parada para divertir-se.

Uma parada para se curtir várias noites é a Rua das Pedras, com centenas de lojas de roupas, restaurantes, bares, etc… A Rua das Pedras a cada ano surpreende-nos pelo seu charme e a capacidade de inovação. Há sempre um empreendimento ou evento acontecendo entre a Rua das Pedras e a Orla Bardot.

A Orla Bardot, à noite, é um convite aos casais apaixonados. Com aproximadamente 1 km de extensão, é possível passear ao som das águas do mar batendo na areia e nos barcos de pesca. No meio do percurso você encontrará as estátuas em homenagem a Brigitte Bardot e ao ex-presidente Juscelino Kubitchek.

Búzios possui praias para os mais diversos gostos e acessos.

– Praia Brava e Praia de Geribá, aonde as águas favorecem à pratica do Surf, e não é aconselhado o banho àqueles que não sabem nadar.

– Praia da Tartaruga – apesar das águas mais calmas, a Praia é pequena, porém, bastante convidativa pois lembra um pouco um recife de pedras.

– Praia de João Fernandes. É a preferida dos estrangeiros, principalmente dos Argentinos. Praia de areia super limpa e de águas cristalinas, João Fernandes brinda a todos os banhistas com uma suave arrebentação, que não provoca maiores riscos às crianças.

– Praias da Ferradura, da Ferradurinha, aonde a calmaria dessas águas favorecem principalmente ao banho das crianças.
Nessas praias também são praticados o passeio de Banana-boat, do Jet-ski e a canoagem.

Ao visitar Búzios você não pode deixar de visitar a Igreja de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Milhares de pessoas do Brasil e do Mundo já a visitaram e deixaram depoimentos de fé e pedidos.

A Igreja fica na Av. José B.Ribeiro Dantas , nº 3333 – Geribá – A dos Búzios
Fones: (22) 2623-6530 / 2623-6771
Aberta diariamente das 9h às 21h

Dica quente.:
Restaurante do Geribá-Pousada.
Uma dica imperdível é almoçar ou jantar por um valor bem pequeno, e ser muito bem servido com porções bastante generosas e deliciosas de contra-filé com fritas, ou filé de frango ou peixe com fritas. O restaurante é muito procurado por turistas de todo o Brasil, principalmente pelo excelente serviço, ótimo sabor e o preço.
Imperdível!

À noite, Búzios é muito movimentada, principalmente na Rua das pedras e na Orla Bardot, com Boates como: Privilége, Pacha e The Must. E ainda temos a passarela de compras com lojas de surfwear, Joalheria, shows ao vivo para os amantes do Rock and Roll, MPB e outros ritmos, Banco 24 hs, tabacaria entre outros. Sem contar os Charmosos Restaurantes como Pátio Havana Estância Don Juan,  Chez Michou, entre outros tantos que fazem de Búzios um destino único com uma gastronomia impar misturando cozinha internacional dos mais recônditos pontos do planeta e a famosa creperíe de Búzios, O Chez Michou, e ainda os tradicionais fast food das grandes capitais, para que a garotada tenha seu espaço garantido na movimentada praça de alimentação da noite de Búzios.

a mais famosa creperia agora tambem em copacabana

Tem também o cinema Gran Cine Bardot passando os lançamentos do cinema nacional e internacional,
A Praça Santos Dumont conta com uma feira hippie com exposições de artes dos mais variados estilos.

Búzios, sem dúvida nenhuma, é um lugar como poucos no mundo, sua beleza natural manifesta a grandeza do Criador que, ao moldar a península de Búzios, com certeza estava no momento de mais alta inspiração pois, com o mais dedicado capricho, deu formas e cores únicas aos morros, rochedos e praias de Armação dos Búzios, com águas transparentes e cálidas tornando-a assim um dos paraísos aqui na terra mais procurados pelos turistas do mundo inteiro.

Onde se Hospedar:

O Restaurante fica na Av. Geribá, 112 – Armação de Búzios – Geribá
Tel.: (22) 2623-2355
e-mail:[email protected]

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo