Blog do RioMundo Pet

Hope, a cadela terapeuta do INCA.

Cadela da raça golden retriever visita o hospital do INCA para divertir crianças com câncer…

A ideia desse lindo trabalho foi da própria médica, que sempre foi apaixonada por cães. Ela conta com a colaboração do adestrador, André Donza da Identidade Pet Br.

Veja nesse vídeo, a Hope em ação no INCA: https://player.mais.uol.com.br/d65174f1-5cc8-488c-970a-00d7dba75b78

Há cerca de três anos, Dra. Bianca Santana, depois de ver seu paciente em estágio avançado em sua doença, fez a ela um último pedido de levar seu cachorrinho que morava muito longe ir visitá-lo. Triste por não ter conseguido realizar o sonho do seu paciente, resolveu por em prática junto com André Donza, a sua grande ideia. Transformar um cachorro em um cão terapeuta.
As crianças são tão puras quantos os animais e a conexão entre eles acontece naturalmente.
– “Incrivelmente a Hope nasceu para ser cão terapeuta, vem demonstrando a cada seção evolução e entendendo o seu propósito, No primeiro dia da Hope no seu primeiro encontro com um grupo de 7 crianças, ela deitou no chão sem comando nenhum, mas por conta própria e recebeu carinhos e abraços das crianças q ali estavam, fiquei super emocionado, não acreditava que ela estava ali deitada super calma e conectada a 7 crianças de uma vez só, foi lindo” , declara emocionado André.

Saiba como está sendo realizado esse projeto, nos links abaixo:
https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/hope-a-cadela-terapeuta/index.htm#com-a-hope-a-gente-para-de-falar-de-doenca-diz-medica

https://extra.globo.com/noticias/rio/conheca-hope-cachorrinha-que-auxilia-na-terapia-de-criancas-com-cancer-no-inca-23645706.html

Quer ter um adestrador para o seu cão:
André Donza:
(21) 97900-8444
Siga Meu Instagram: https://www.instagram.com/identidadepetbr/

Me chame agora pelo WhatsApp e marque um horário para você adestrar o seu cãozinho.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo