Gastronomia

CÂMARA DE COMÉRCIO FRANÇA BRASIL PROMOVE SEMANA FRANCESA

No Rio de Janeiro, 22 empresas participam com ações, descontos, promoção de palestras e eventos

cheff2

 A Câmara de Comércio França-Brasil – CCFB promove, entre os dias 12 e 21 de junho, a Semana Francesa (http://rio.ccfb.com.br/single-news/n/semana-francesa-2015/) com ações no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. No Rio de Janeiro, a sede do evento será na Aliança Francesa, em Botafogo, onde acontecerão palestras, ações e exposições. Em outras regiões da cidade como Centro e Zona Sul, restaurantes e hotéis oferecerão cardápios e pacotes especiais; acontecerão palestras sobre assuntos ligados a temas como gastronomia, luxo, empreendedorismo e saúde e associados da CCFB-RJ oferecerão descontos. Além disso, a Semana Francesa terá o Festival Varilux de Cinema Francês com 16 filmes inéditos no Brasil seguidos de bate papos com os artistas e diretores, entre 11 e 17 de junho (www.variluxcinefrances.com).

Segundo Emmanuelle Boudier, diretora da Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro (CCFB-RJ), em 2015, pela primeira vez, a Semana Francesa no Rio terá uma sede – a Aliança Francesa –, com atrações para pessoas de todas as idades. “A Semana Francesa tem como objetivo levar o “savoir-faire” francês ao cotidiano dos participantes, oferecendo uma experiência imperdível que busca, acima de tudo, projetar e difundir a cultura e a expertise francesas a partir de diversas áreas do conhecimento como gastronomia, artes, beleza, tecnologia e idioma, entre outras”, conta.

Restaurantes

Os restaurantes Brasserie Rosário, no Centro, Térèze, em Santa Teresa, e Chez Françoise, em Búzios, terão cardápios especiais durante toda a semana. Já o Le Pré Catelan, no Sofitel, e Galani, no Caesar Park, vão oferecer jantares especiais no dia 12 de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados, abrindo a Semana Francesa.

Destaques da Programação / Eventos gratuitos

– O Chef Frédéric Monnier será o responsável, no dia 12 de junho, às 16h, por um curso de cozinha, totalmente em francês, para os namorados. O chef ministrará também um curso de pâtisserie para crianças no sábado, dia 20, às 16h.
– A Aliança Francesa oferecerá visitas guiadas pela exposição de fotos Pierre Verger – Uma Ponte Sobre o Atlântico.
– A Aliança Francesa oferecerá também um curso de iniciação ao francês.
– Em um evento imperdível, a Madame Foie Gras, em conjunto com a Chef Flavia Quaresma, promoverá degustação conjunta de foie gras e azeites especiais, harmonizada com vinhos e espumantes.
– A sede da Câmara de Comércio hospedará várias palestras, entre elas uma sobre saúde e prevenção, outra sobre o mercado do luxo, e uma sobre empreendedorismo.
-Curta Com Teatro fará uma apresentação de cenas do atelier de improvisação da Francofolia no Forte de Copacabana.
– Autrement Dit oferecerá cursos livres de francês de uma forma lúdica e diferente pela Cidade.

Descontos

A Aliança Francesa vai conceder 20% de desconto para os novos alunos que se inscreverem entre os dias 12 e 21 de junho. Já a MED RIO oferecerá 10% de desconto em check-ups durante o período da semana. O hotel Les Jardins de Rio  concederá 20% de desconto em hospedagens. Já o Les Relais La Borie oferecera 10%. A Air France dará uma bonificação de boas-vindas aos clientes BlueBiz, para clientes corporativos, e a Citroën terá um pacote especial para quem comprar um carro em suas concessionárias na cidade, ganhando de presente um kit contendo banco de couro, jogo de tapetes e insufilm. A Rio Nicolas Tour dará descontos nos passeios que oferece. O Teatro da Maison de France oferecerá descontos no aluguel e 50% na peça “O olho azul da falecida”. Para relaxar, o SPA do Hotel Santa Teresa estará oferecendo 20% de desconto. O L´Éclair Shop também oferecerá descontos em seus produtos. Além disso, tanto Sofitel quanto o Caesar Park farão pacotes especiais para casais no final de semana do dia dos namorados, fazendo dessa celebração um Magnifique Romance.

A IDIOMAS RIO, em Copacabana, vai oferecer no dia 18/06, das 18h30 às 19h30, uma aula gratuita e dinâmica, para aprender francês através da música, com um professor cantor; além de vários descontos: 20% de desconto para os novos alunos que se matricularem entre os dia 12 e 21 – se trouxer um amigo o desconto será de 30%, e 20% em uma aula voltada para a temática e vocabulário gastronômico no dia 17/06 às 19h. Já o Festival Video Ataq (videoataq.com.br), que vai acontecer no dia 19/06, das 20h às 02h, na Cidade das Artes – na Barra, vai oferecer 10% de desconto no valor do ingresso.

Serviço
vento: Semana Francesa
atas: de 12 a 21 de junho
Local / QG: Aliança Francesa – Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo
(OBS: Também serão promovidos eventos em outros locais. As informações podem ser conferidas no sitehttp://rio.ccfb.com.br/single-news/n/semana-francesa-2015/)

Mais Informações
Trevo – Soluções em Comunicação
Tel.:21.2544-6203
Márcio Martins ([email protected])
Pricilla Basilio ([email protected])
Larissa Tavernese ([email protected])
www.trevocomunicativa.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo