Ações SociaisBlog do RioNoticias do Rio

Campanha de Corpo de Bombeiros incentiva doação de sangue

Eles são heróis integralmente, mas, sempre arrumam um jeito de ajudar mais ainda! Neste mês de junho, que incentiva a doação de sangue, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) lança uma campanha para incentivar a solidariedade e ajudar a recuperar os estoques de sangue dos hemocentros do Estado, que estão abaixo do ideal durante a pandemia da Covid-19. Batizada como a “OndaVermelha CBMERJ”, a iniciativa estimula a doação entre os militares por meio de um desafio interativo. 

– A ideia é que cada militar que doe publique uma foto nas suas redes sociais desafiando três colegas a doar também. A tropa está sendo chamada a participar doando e divulgando a importância desta ação na internet.  Basta sinalizar a #OndaVermelhaCBMERJ – afirmou o diretor de Assistência Social (DAS), coronel Fábio Couri.

Para quem quiser doar sangue é válido lembrar que não há risco de contrair coronavírus pelo ato, é um procedimento seguro e salutar. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realiza ações frequentes de doação voluntária em parceria com o Hemorio. 

–   Nós, que salvamos vidas no dia a dia, temos a oportunidade de ajudar ainda mais. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas. Doar é um ato voluntário e altruísta, por isso ntre nessa onda de solidariedade – incentivou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Roberto Robadey Jr.


Para doar ou se informar ligue para o Disque Sangue (0800 282 0708).

O Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo