Notícias

De Olho no Esporte: Campeões de Tae-Kwon-Do e da vida

Com apoio do empresário atletas de comunidade carente conquistam títulos

Quando o instrutor Wellington chega ao Colégio Herbert de Souza, na Rua Barão de Itapagibe 311, para ensinar a garotada adora a hora daquela ‘séria brincadeira’, outros ficam ansiosos para aprender novos movimentos e os competidores os segredos do Tae-Kwon-Do. Mas o atual campeão estadual, faixa preta de Poomsae (apresentação de movimentos), exalta a filosofia do esporte.

– Eu percebo em quem pratica um equilíbrio de mente e corpo, mais tranqüilidade, confiança e concentração o que ajuda muito nos estudos e na vida profissional – lembra o Bicampeão do Aberto Nacional Cidade Maravilhosa 2009 e 2010.

Estas atitudes adquiridas na arte marcial fazem com que Wellington do Nascimento, 31 anos, tenha disciplina, serenidade aparente e confiança para superar desafios. Foi assim que ao conhecer o empresário Luis Carlos Lopes, do ‘Centro de Estética Visual’, conseguiu um apoio inestimável. “O ‘seu’ Luis Carlos é um grande incentivador, apoiando a mim e meus atletas com as inscrições e viagens”.

Tal apoio financeiro, mais comum por parte de corporações e grandes marcas, pode surpreender, mas ao conhecer o responsável pelo Centro de Estética Visual, fica fácil compreender porque sua empresa ajuda Wellington, seus atletas e outros como da AABB-Tijuca.

– Se cada um fizer sua parte incentivando jovens de comunidades carentes a praticar esporte, estaremos evitando que eles busquem um outro lado que seja errado e com certeza diminuirá bastante a violência. O Wellington é competitivo, treina, ganha medalhas e agradece o apoio do Centro de Estética Visual, esse é maior retorno para nossa empresa – exalta Luis Carlos, 45 anos.

Por: Ricardo Albuquerque

 

Informações com o Wellington no telefone: 9932-5771

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo