Notícias

CARNAVAL – 23 e 28/fev no Trapiche Gamboa

O tradicional Trapiche Gamboa celebra a festa do Momo, chegando a sua 12ª edição de BAILE DE CARNAVAL e mantendo as datas de quinta pré-carnaval (23) e terça de Carnaval (28) 

Há doze anos o casarão mais famoso e charmoso da Gamboa arriscou realizar um grande baile de carnaval para brincar com os amigos da casa, à fantasia e como nos bailes do Rio de antigamente, tentando resgatar a alegria do carnaval de rua e evocá-la em uma espaço seguro e confortável. A empreitada deu tão certo que o casarão passou a realizar dois dias de folia – sempre um na quinta pré-carnaval e um na terça de carnaval, que rapidamente entraram no calendário de festas momescas do Rio de Janeiro, sendo realizados anualmente. Neste ano, os bailes acontecem nos dias 23 e 28/fevereiro, a partir das 23h e até o último folião cansar, com a boa música, os quitutes saborosos e as bebidas sempre geladas, tudo conforme manda o figurino seguido à risca diariamente pela casa.

A escalação artística traz ninguém menos do que os afiadíssimos, experientes – e fantasiados – instrumentistas do musical “Sassaricando” (que deu o que falar em terras tupiniquins) e de diversos projetos musicais de samba e choro que acontecem ao longo dos anos na cidade: Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta, Henrique Cazes, Beto Cazes, Luiz Felipe Lima, Oscar Bolão e Dirceu Leite. Na trilha sonora, muitos sambas-enredo, marchinhas, gritos de carnaval e tudo o mais que esses músicos ousarem entoar, passeando pelo Carnaval Carioca, desde os seus primórdios até os dias de hoje.

Cláudia L. de Melo Alves, a responsável pelo casarão e por esta bagunça animada e organizada, convida: “Imaginem um Baile de Carnaval em um casarão lindo, todo mundo brincando com as fantasias mais bonitas e criativas, craques da música brasileira que dispensam apresentações, muitos amigos, drinks e aperitivos saborosos da casa, cerveja gelada, marchinhas, sambas e o nosso tradicional concurso de fantasias”! Esta é a festa momesca do Trapiche, que pela 12ª vez acontece com tudo isso e muita diversão garantida.

Já estão à venda os ingressos antecipados (com valor promocional) na casa, de terça à sábado. O público é convidado a comparecer fantasiado e preparado para o Concurso de fantasias que acontece nos dois bailes e presenteia os ganhadores com uma cortesia. É fevereiro, é verão, é carnaval, é alegria, confetes e serpentinas, é carioca, é fantasia… É o 12º ano de “BAILE DE CARNAVAL do TRAPICHE” celebrando a folia do Momo.
SERVIÇO:
“BAILES DE CARNAVAL DO TRAPICHE GAMBOA”

Dias: 23 e 28/fevereiro (terça e quinta-feira).

Horário: a partir das 22h30

Local: Trapiche Gamboa (Rua Sacadura Cabral, 155 – Praça Mauá)

Tel.: 2516 0868 / 2233 9276

Valores: R$63,00 (antecipado) / R$72,00 (na hora)

(os ingressos são vendidos somente na casa Trapiche Gamboa, de terça à sexta, entre as 14h e o fechamento, e aos sábados, entre as 20h30 e o fechamento)
Compra também via depósito em conta (deve-se: ligar para 2233 9276/2516 0868 ou escrever para [email protected], solicitando o número da conta + depositar o valor referente a quantos ingressos desejados e enviar obrigatoriamente por e-mail o comprovante de pagamento com os nomes dos foliões felizardos).
Classificação: 18 anos. Aceita-se cartões de crédito e débito. (Não fazemos reservas de mesas para os bailes)

 

Sobre a casa “Trapiche Gamboa”:

Situado no berço do samba, na Gamboa, entre a Pedra do Sal, a Ladeira do Valongo e o Largo da Prainha, entre o centro da cidade e o bairro da Saúde, o Trapiche Gamboa é um grande sobrado do século XIX (1857) e foi inaugurado como casa de shows em 2004. Ele se tornou um refúgio para o samba de roda (a mais autêntica forma de música brasileira) e consagrou-se como uma das maiores, mais bonitas e aprazíveis casas (de samba) da cidade. Importantes sambistas já passaram por lá e exímios músicos da nova safra do samba do Rio de Janeiro frequentemente realizam as magistrais rodas da casa.

A arquitetura de 1857 e com pé direito de 13 metros está conservada com piso original e parede de pedra revestida com óleo de baleia. Antes de abrigar a casa de samba, o sobrado era uma oficina mecânica.

Quem é do samba ou quer conhecê-lo melhor e mais de perto, seja carioca ou turista, deve visitar o Trapiche Gamboa, endereço de uma boa combinação de petiscos e de roda de samba como a dos antigos terreiros. No segundo andar, há ainda um mezanino onde é possível bater um papo com menos barulho. Já no terceiro andar, uma varanda oferece ar fresco com um barzinho à disposição. É bem aconchegante e convidativo.

Classificação da casa: durante a semana: livre | sextas e sábados: 18 anos.

Abertura da casa: segunda à quinta: 18h30 | sexta: 19h30 | sábado: 20h30.

Horários dos shows: segunda à quinta: 20h30 | sexta e sábado: 22h30.

Aceita cartões de crédito e débito.

Faz reservas de mesas (tels.: 2516 0868 / 2233 9276).

Capacidade: 250 pessoas


Rua Sacadura Cabral, 155 – Gamboa (próximo à Praça Mauá, entre a Pça. Mauá e o Hospital dos Servidores)

Tels.: 2516-0868 / 2233 9276

www.trapichegamboa.com
Facebook: https://www.facebook.com/trapichegamboa?fref=ts
Instagram: http://instagram.com/trapichegamboarj/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCV0bChwM5Ba9L_SIblPxbVQ

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo