Notícias do Vasco

Vasco agita o mercado e decide assinar com ‘substituto’ de Vegetti

[ad_1]

Vasco

Equipe de São Januário ainda precisa de uma peça de reposição na posição

Vasco quer novo camisa 9 no elenco

O Vasco da Gama segue tentando se recolocar como um dos principais times do país. Após fugir da degola de maneira dramática em 2023, o torcedor espera que 2024 traga notícias mais positivas.

Vegetti chegou ao Vasco no meio de 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFVegetti chegou ao Vasco no meio de 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com a manutenção de Ramón Díaz e de boa parte do plantel que chegou no segundo semestre, o Cruz-Maltino ainda trouxe alguns nomes importantes nesta janela, como Adson, João Victor e Galdames.

Entretanto, mesmo assim, talvez os principais reforços do Gigante da Colina tenham sido as manutenções em seu elenco. No ataque, por exemplo, Vegetti já acertou e sua renovação está encaminhada.

Mesmo assim, como a equipe de São Januário possui uma carência na função, somente com o experiente argentino como camisa 9 do ofício, um nome curioso surgiu na mira de Alexandre Mattos: Luís Henrique.

Vasco monitora situação de Luís Henrique

Isto é, revelado pelo Botafogo, o jogador possui 25 anos e atua no Livorno, clube que disputa atualmente a quarta divisão do futebol italiano. A informação é do GE e o nome passa longe de estar no melhor nível.

Apesar de ter surgido como grande promessa e feito história com a camisa das seleções de base, o jogador jamais deslanchou no profissional. Além do Fogão, ainda teve oportunidades no Athletico e no Grêmio.

O Vasco erraria se contratasse esse jogador?

O Vasco erraria se contratasse esse jogador?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No entanto, sem vingar, rodou por países como Portugal, Finlândia e Japão, até se transferir de fato ao Livorno, após um período longo de inatividade relacionada ao futebol de alto rendimento.

Quer dizer, caso o negócio com o Vasco da Gama realmente evolua nos próximos dias, a contratação não passaria de uma aposta, já que o atleta teria que se provar dentro das quatro linhas.

Opções do Vasco para o setor

Como já mencionamos acima, o Vasco está com pouquíssimas opções para o setor. Assim, quando Vegetti não pode atuar, Ramón Díaz opta por improvisar Rayan na função, mesmo sem ser a sua melhor.

Além dele, outro nome que já atuou como centroavante ao longo da carreira é David. Mesmo preferindo atuar pelo lado, o popular DVD já exerceu muito essa função, principalmente no Fortaleza.

Voltando a falar de Luís Henrique, vale destacar que seu contrato com o Livorno vai somente até o meio do ano. Quer dizer, caso queira, ele já poderia assinar um pré-contrato com o Gigante.

Por fim, de olho na tabela do Campeonato Carioca, o Vasco enfrentará o Flamengo neste domingo (4), com a missão de tentar voltar ao G-4 da competição e complicar a vida do principal rival.

Torcida do Cruz-Maltino questiona movimento

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo