Gastronomia

RESTÔ: RESTAURANTE QUE ASSOCIA GASTRONOMIA DE BISTRÔ E DRINQUES EXÓTICOS

BISTROFILICO

 A casa em Ipanema, incluída na categoria Bib Gourmand do Guia Michelin brasileiro, reinaugura com novo deck ao ar livre para comemorar o sexto aniversário

Desde 2009, uma charmosa casa em Ipanema, no Rio de Janeiro, causa um burburinho nas redondezas. Trata-se do Restô, um restaurante super ‘moderninho’ que atrai um público que curte gastronomia de bistrô, drinques exóticos e bossa nova como música ambiente. Entre os sócios do negócio estão o chef Tande Bittencourt, que estudou no Le Cordon Bleu, escola de gastronomia com referência mundial, e esteve à frente do extinto Dom João, no Horto, e o ator Danton Mello. “Sempre me inspiro na minha temporada na França para criar o menu e os detalhes do espaço”, conta Tande.

A decoração agradável do ambiente foi repaginada e contou com a ajuda de Baby Bittencourt e da designer Fabiana Prado, seguindo uma linha vintage. No mini lounge da entrada são usados sofás e móveis antigos que pertenciam às famílias dos sócios. Cadeiras coloridas e mesas decoradas com figuras, notas de dinheiro antigo, baralhos e jogos infantis dão um ar cool ao espaço. A casa estreia o novo deck na calçada Baby se inspira ainda em outros objetos lúdicos, como ralador de queijo e escorredor de massa que servem de luminárias. Há ainda o segundo andar do Restô, que conta com o mesmo estilo de decoração e pode ser reservado para grupos e eventos. Fabiana cuidou de toda a comunicação visual do espaço, desde o menu até os uniformes dos funcionários. Além dos janelões ao redor de toda a casa, o Restô ganhou um charmoso deck na calçada, que permite acompanhar o vaivém de Ipanema, curtindo o badalado verão carioca!

Os pratos são elaborados com elementos da alta gastronomia, assim como os drinques. Na lista dos itens para beliscar estão as Bruschettas de figo e o Champignon do Rei, recheado com seu próprio creme e gratinado com parmesão e um caldinho especial. O Risotto do Tande, com camarões VM, pupunha, maçã verde, nozes, tomilho, tomate concassé, aos 3 queijos, conquistou a clientela do local. A Tilápia da Joana, com fricassé de champignons, folhas de mostarda, salsa verde de ervas, croutons, sementes de girassol, molho de alcaparras e limão siciliano e as Costeletas de porco, com barbecue de abacaxi, acompanhada de quinoa, vagem francesa, espinafre, pimentão vermelho, cenoura, ovos e shoyu, também estão entre as novidades do menu. O Hambúrguer de Picanha, tradicional sanduíche do chef preparado com queijo montanhês, tomate, cebola, alface americana com molho especial do Restô, acompanhado de batata fritas e salada ceaser, já arrasta fãs. Para encerrar o circuito, aposte no Cheesecake com cobertura de geleia de frutas vermelhas ou na Espacial torta de limão, em crosta de amêndoas, sorvete de baunilha e merengue queimado em maçarico, um hit do Restô.

 

Para harmonizar os saborosos pratos, há uma seleção de drinques especiais que acabam de entrar na carta. Entre eles estão o Jade, feito com Gin, sour mix de limão siciliano, licor Saint Germain, alecrim e pepino e o Rubi, mix de gin, geleia de frutas vermelhas, hortelã e Sprite. Ainda na ala das novidades, vale investir em drinques da coleção de Spritz como o Berrys Spritz com prosseco, licor de Cassis, Club Soda, amora e mirtilo e o Saint Germain Spritz, preparado com prosseco, o aromático licor Saint Germain, hortelã e Club Soda.

 

Serviço Restô

Endereço: Joana Angélica, 184, Ipanema

Telefone: 21-2287-0052

Horário de funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 12h à 01h

Capacidade: 70 lugares

Formas de pagamento: todos os cartões de crédito e débito.

Tickets: Sodexo, somente para o almoço.

www.restoipanema.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo