Blog do Rio

Clubes de poker se espalham pelo Rio e propiciam entretenimento inteligente

Já pensou em jogar cartas para viver? É cada vez mais comum que haja profissionais voltados a um dos esportes mentais mais populares nos últimos anos. Com a popularização – muito por conta da internet, na qual os jogadores puderam encontrar outros milhares sem ter que reunir os amigos em casa para jogar – veio a necessidade de locais para o poker face to face. Atualmente há três grandes clubes de poker no Rio, todos com website próprio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O River Texas está em localização privilegiada na Barra da Tijuca, na Av. Ayrton Senna, nº 4701. O clube é conhecido por realizar constantes torneios com pelo menos 50 jogadores – um número relevante para um clube local. Com efeito, espere por encontrar muitos jogadores com um jogo bem sólido e profissional. “Visamos proporcionar aos nossos associados um novo conceito na realização de torneios”, conforme site do clube.
Em abril, foi sede de etapa da Copa Carioca – com quase 200 mil reais distribuídos entre os melhores jogadores. Acima, foto do último torneio realizado no clube, o Torneio River Weekend.
Com estrutura mais simples – mas não menos competitividade nas mesas, o Ases do Poker também tem ótima localização. Ele fica sediado dentro do Clube Carioca, na Rua Jardim Botânico, 650. e conta com estacionamento 24h ao lado do supermercado Pão de Açúcar. A Jardim Botânico na altura do 650 é praticamente paralela à Borges de Medeiros.
O clube tem como atrativo extra a exibição de jogos do Campeonato Brasileiro aos domingos – além de pizza grátis para quem estiver participando de torneios (convenhamos que é um belo atrativo). Além disso, há sempre mesas disponíveis nas segundas, terças e quartas – dias normalmente menos movimentados. O clube abre às 20h.

clubedepoker2

Por fim temos o Rio Poker Clube, um dos que mais crescem nos últimos anos. Localizado no coração do centro, próximo à Estação Cinelândia, na Rua Álvaro Alvim, 31, 20º andar, o Rio Poker Clube se destaca pela “lotação” de seus torneios e pela alta frequência dos mesmos. Há, também, opções para jogadores iniciantes – nas segundas ocorre o torneio baratinho, com entrada de apenas 10 reais (a qual dá ao jogador 2000 fichas).
O destaque vai para a Rio Poker Fest, organizada pelo clube. Vários eventos ao longo do ano ranqueiam os jogadores – o campeão ganha um carro zero no valor de até 30 mil reais. Os principais detalhes dos eventos são transmitidos via streaming no próprio site do clube.
Crescimento pode propiciar volta do Campeonato Brasileiro ao Rio de Janeiro
Além de torneios locais espalhados pelo Rio – e em outras cidades do Brasil também, já que a cidade maravilhosa não é a única que conta com isso – há um grande circuito nacional, a Brazilian Series of Poker. O torneio é do tipo “open”, mas tem inscrição salgada (costuma girar nos quatro dígitos). Contudo, é possível entrar em classificatórios por meio de satélites organizados pela PokerStars.
O circuito nacional não tem uma etapa no Rio desde março de 2012, quando Marcelo Davus se sagrou o grande campeão num pool de 325 entradas. Atualmente com 7 etapas no calendário, o crescimento propiciado pelos torneios regionais e proliferação de cada vez mais clubes para o poker pode fazer com que uma etapa carioca volte ao calendário em breve.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo