Moda & EstiloNotícias

Confira as tendências para iluminação externa

Cores variadas e linhas retas são tendências para iluminação externa

Peças que aliam durabilidade e eficiência também ganham design diferenciado quando o assunto é a composição da decoração destes espaços

  O paisagismo não se limita a escolha de plantas, pedras e mobiliários que irão compor um jardim, mas também traz um importante olhar sobre a iluminação destes ambientes. Mais do que funcionais, lâmpadas e luminárias destinadas a estes locais também seguem tendências que aliam versatilidade com inovação.

Para quem quer apostar em peças que irão integrar a decoração, Renan Medeiros, diretor de operações da Germany, traz algumas dicas. Além da escolha do modelo de acordo com a proposta do paisagista, alguns modelos também estão em alta no segmento.

“As linhas retas, por exemplo, trazem modernidade e versatilidade e são uma das escolhas de muitos profissionais do setor. Aquelas peças super trabalhadas e com muitos detalhes estão abrindo espaço para modelos com design reto. É o caso da linha Técnica da Germany, assinada pelas designers Raquel Broco e Eliege Longen. Possuem cantos arredondados que complementam a frente perfeitamente alinhada, dando um ar luxuoso e impactante à iluminação”, diz.

Renan ainda destaca outra novidade que está cada vez mais presente em espaços externos que é o uso de luminárias com mais de um facho de luz. “Elas têm aberturas superiores e inferiores e são aplicadas nas paredes, por exemplo. O morador, muitas vezes, pode até mesmo movimentar a peça para ajustar o foco, criando um efeito único”, comenta.

Por fim, o uso de cores diferentes na iluminação é outra tendência apontada pelo diretor. “Além das tradicionais lâmpadas amarelas e brancas, o LED tem trazido combinações super interessantes. Vemos jardins com luzes em tons de azul e verde e espaços de recepção que apostam nas cores quentes, que dão uma pegada mais aconchegante”, finaliza.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo