Notícias

Conheça os benefícios que o peixe faz ao corpo

A maioria das pessoas sabe que o peixe faz muito bem à saúde, ainda mais ao coração. Porém, algo que deve ser novidade para muitas pessoas é que os pescados, dependendo da espécie, são ótimos para a saúde do corpo em geral. Por exemplo, o bacalhau auxilia no desenvolvimento e fortificação de ossos e dentes, pois é rico em fósforo. Já é o atum, tem alto teor de ferro e indispensável para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue, prevenindo anemias entre outras coisas.

Os peixes, em sua maioria, são ricos em proteínas, e tem grande quantidade de fósforo, cobalto, iodo e cálcio (possuem quatro vezes mais cálcio que qualquer outro tipo de carne). Os pescados também contêm vitaminas A, E, do complexo B e, principalmente, D, que é de grande importância na calcificação óssea, assim ajudando na prevenção de osteoporose.

Mas sem dúvidas, seu nutriente principal é o ômega-3, que diminui o risco de doenças cardíacas e ajuda para o desenvolvimento cerebral e regeneração das células nervosas. E, por agir nessas células, também pode contribuir no combate a depressão e a ansiedade.

O peixe realmente não pode deixar de estar em nossa alimentação diária e saudável por isso fizemos uma listinha dos campeões em ômega-3, indispensáveis para o bom funcionamento de cada parte do nosso corpo.

Veja a quantidade deste nutriente presente em 100g de alguns peixes:

Arenque: 1,2 a 3,1 gramas.
Sardinha: 1,5 a 2,5 gramas.
Salmão: 1,0 a 1,4 grama.
Atum: 0,5 a 1,6 grama.
Bacalhau: 0,2 a 0,3 grama.
Linguado: 0,2 a 0,3 grama.

Por essas e outras que a Congelados da Sônia sempre tem no cardápio receitas bem gostosas com peixes. Como o Linguado Oriental, por exemplo, receita novinha que promete dar água na boca, tudo feito com muito carinho, sempre pensando na saúde, no sabor e nutrição.

Congelados da Sônia
RJ: (21)3461-9779 | SP: 0800-0240083
www.congeladosdasonia.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo