Notícias

Cultura Visual Urbana

CasaShopping reúne seis dos mais importantes artistas da arte urbana brasileira em exposição na Onda Carioca

Grafite e Intervenção Urbana. Dois dos mais badalados fenômenos de cultura e de contracultura mundial têm encontro marcado a partir do dia 19 de julho, na Onda Carioca do CasaShopping. São obras inéditas de seis artistas contemporâneos – Antonio Bokel, Joana Cesar, Mario Brands, Marcelo Macêdo, Pedro Sanchez e Piá (Marcio Ribeiro). Todos eles, de relação muito próxima com a arte urbana do Rio de Janeiro, criarão suas obras diretamente no local.

A mostra tem curadoria da Vanda Klabin. No fim da exposição, 12 telas, de 1m X 2m, inseridas especialmente no contexto dos 360m2 de painéis pintados, serão leiloadas, com renda revertida em benefício do Projeto Pró Criança Cardíaca. O leilão vai ser no dia 30 de agosto, às 17h. O leiloeiro é Horacio Ernani.

Cada artista terá liberdade para trazer as suas diversas soluções visuais, as técnicas que usam e suas múltiplas observações estéticas. “Eles vão reproduzir aquilo que os consagrou no cenário nacional: as suas trajetórias, registradas nos muros da cidade, que mostraram, ao longo dos últimos anos, uma natureza efêmera e transitória, com associações, afinidades, ou oposições entre as suas mais diversas formas de linguagem e de técnicas”, diz Vanda Klabin.

“A arte de rua e o grafite questionam o espaço público e exercem um papel importante no ambiente visual cultural no cenário urbano”, diz Francisco Grabowsky, diretor geral do CasaShopping. Para ele, a criação desse espaço no CasaShopping é uma marca poética na memória pública da cidade. “É uma forma de demonstrar a importância da iniciativa privada no circuito cultural e no incentivo da produção da arte contemporânea”, explica.

Serviço:

Evento: Cultura Visual Urbana

Data: 19 de julho

Local: CasaShopping

Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Telefones: 2108-8000

www.casashopping.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo