Saúde & Bem Estar

Dermatologista alerta para possíveis riscos das maquiagens usadas no Carnaval

O caminho para brilhar na folia sem riscos

Dra. Nandara Paiva
Foto: Carla Josephyne

Durante o carnaval, os foliões abusam da base, rímel e blush para reforçar a fantasia. Na grande festa nacional, adereços como sprays coloridos, glitter e tinta, muitas vezes, não podem faltar. Mas tudo isso tem ser usado com cautela para não causar problemas na pele e nos olhos. Sem falar nos cabelos, que costumam ganhar tinturas temporárias.

É preciso ter certeza se esses materiais passam por testes de controle de qualidade e são regulamentados pelos órgãos oficiais, pois há risco do uso de substâncias inadequadas em sua composição provocarem alergias e contaminação. Além de conhecer as características de sua própria pele. A dermatologista Nandara Paiva, especialista no assunto (e foliã apaixonada) tem dicas preciosas para passar o Carnaval com muito brilho – e saúde para dar e vender.

“Existem inclusive produtos que não agridem a pele, sem falar em formas de se recuperar de eventuais desgastes. É possível brincar linda e sem riscos”, garante Nandara.

Foto da Dra. Nandara Paiva, por: Carla Josephyne
Foto da Capa: Pixabay.com

Para mais informações,
Helcio Alves – (21) 99594 1958

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo