Notícias

Dia 10/01 Janaína Moreno no Casarão Ameno Resedá

Janaína Moreno comanda a festa “Cabaret Jazz Band” no Casarão Ameno Resedá

No dia 10 de janeiro, sexta-feira, o clima de cabaré toma conta do Casarão Ameno Resedá com a cantora Janaína Moreno e a festa “Cabaret Jazz Band”. Em seu show, Janaína canta músicas autorais e o melhor da MPB, com seu estilo “sambarockpopcultbrega”. Para apimentar ainda mais a noite, Janaína convida para o palco as cantoras Maira Freitas e Beatriz Faria para um show com muita irreverência, charme e alto astral.

 Mineira de nascimento e carioca de coração, Janaína Moreno é acompanhada pelos músicos; Nelson Freitas (piano e acordeon), Nema Antunes (baixo), Daniel Santana (guitarra), João Bani (percussão), Rodrigo Serra (bateria) e Dudu Oliveira.

 Para ninguém ficar parado, após o show, o DJ Cyro Novello cuida da animação da pista e o VJ Rodrigo Furtado (daGema) uma viagem pelas imagens que vão ambientar a festa. “Cabaré Jazz Band” é uma festa que trabalha com o imaginário e com a moda dos antigos “inferninhos”. Os cabarés são famosos por serem lugares que presam pela liberdade e também por serem um reduto onde os artistas podiam se encontrar, fazer música, tomar umas biritas e deixar a diversão rolar à solta. A festa já rodou São Paulo e Belo Horizonte e está de volta ao Rio, onde promete ser um grande sucesso. 

Sobre o Casarão Ameno Resedá

O Casarão Ameno Resedá é um espaço dedicado a shows com o objetivo de ser um ponto de referência cultural na cidade e reúne três conceitos básicos: alegria, música e gastronomia. O nome do espaço é uma homenagem a um dos mais importantes ranchos de carnaval do início do século passado e tem espaço para shows de até 250 lugares. O objetivo da casa é ser um espaço para a ótima música brasileira, inclusive instrumental, além de atuar como um ponto de referência cultural do Rio de Janeiro. Além da boa música, o Casarão Ameno Resedá conta com a deliciosa gastronomia francesa de bistrô do Restaurante Brasserie Ameno, comandada pelo chef Frederic Monnier.

Sobre Janaína Moreno: 

Janaína Moreno tem o dom de cantar e dedica sua vida a esta arte desde menina. Aos 7 anos de idade ela já mostrava a que veio, e se apresentou pela primeira vez em um programa de TV. Com presença de palco singular e muito suingue ela vem conquistando um público cada vez maior. Para o jornalista e crítico musical Sérgio Cabral, Janaína é uma cantora “cheia de bossa e brasilidade”. Não é à toa que ela foi finalista do I Prêmio Divas da Música Brasileira, realizado em São Paulo em outubro de 2010. Voz de destaque da música contemporânea brasileira, a cantora também foi uma das integrantes do “Samba da Madrugada”, projeto que reuniu a nova geração dos compositores de Minas Gerais. Em 2009, ganhou o concurso “Novos Bambas do Velho Samba”, uma realização da tradicional casa de samba Carioca da Gema, na Lapa. No mesmo ano, apresentou uma homenagem ao centenário de Carmen Miranda. Os dois trabalhos marcaram a mudança de Janaína Moreno para o Rio de Janeiro, onde passou a residir e a desenvolver suas pesquisas sobre a memória do samba. Recentemente fez uma participação no DVD da sambista Tereza Cristina, ao lado de Seu Jorge e Marisa Monte. Nas rodas e palcos cariocas, ela cantou com os bambas da velha guarda, como Dona Ivonne Lara, Noca da Portela, Walter Alfaiate, Monarco, Paulão 7 cordas, Moacyr Luz e Toninho Geraes, além da nova geração do samba, com destaque para Fabiana Cozza, Edu Krieger, Pedro Miranda, Ana Costa e Luíza Dionísio. Janaína Moreno também já começou a conquistar o público internacional, fazendo shows na África e Noruega. Atriz formada pela UFMG e tendo trabalhado com grupos de teatro como o Grupo Galpão e a Cia. Terceira Margem, ambos de Belo Horizonte, Janaína Moreno imprime no seu trabalho como cantora os aspectos cênicos, fazendo do palco um espaço para interpretação da canção. Com apresentações vivas e contagiantes, a cantora é apontada pela crítica como uma das principais revelações da música desde 2010.

 Serviço:

Onde: Casarão Ameno Resedá

Artista: Janaína Moreno

Capacidade de público: 250 lugares

Classificação etária: 18 anos

Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete.

Telefones: (21) 2556-2427

Dia e hora do show: 10 de janeiro, sexta-feira, às 22h.

Abertura do Casarão: 21h

Ingresso: R$ 40,00 (preço único)

Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa

Cartões de débito: todos

Estacionamento? Sim

Venda de Ingresso por site? www.ingressorapido.com.br

Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h

www.casaraoamenoreseda.com.br

 

 FOTOS CRÉDITO DE RODRIGO CARVALHO

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo