Notícias do Vasco

Vasco pode enfrentar gigantes da Série A na próxima fase da Copa do Brasil, veja potes

[ad_1]

Vasco

Após sofrer na segunda fase em partida diante do Água Santa, o Vasco da Gama já sabe quem são os adversários que podem estar no seu caminho

Vasco pode esbarrar em grande confronto na CdB

Após garantir a sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil em partida sofrida diante do Água Santa, onde clube se classificou nas penalidades, o Vasco da Gama ficou entre os clubes do pote 2 e já sabe quem pode enfrentar na próxima fase.

Roger Flores tira o Vasco em sorteio da Copa do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Roger Flores tira o Vasco em sorteio da Copa do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Fase onde os clubes que disputam a Copa Libertadores da América além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B). Dessa forma, há grandes chances de o Cruz-Maltino enfrentar um grande confronto.

O segundo pote conta com times como: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, RB Bragantino e São Paulo.

Sendo assim, o Gigante da Colina pode esperar um confronto de Série A na próxima etapa da competição, levando em consideração que o único clube que não compõe a primeira divisão no pote 1 é o Ceará.

Possibilidade de clássico carioca

Com todos os outros grandes compondo o primeiro pote, existe até mesmo a possibilidade de o clube enfrentar um clássico carioca, o que apimentaria ainda mais o roteiro do clube na competição, o começo foi emocionante.

Caso enfrente um grande time do Rio de Janeiro, não será a primeira vez que o Vasco esbarra com um rival em jogos de Copa do Brasil, os clubes já realizaram grandes jogos na copa, decidindo até mesmo uma final.

Vasco vai longe na Copa do Brasil?

Vasco vai longe na Copa do Brasil?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No qual ocorreu em 2006, quando Vasco e Flamengo decidiram a competição em duas grandes partidas que consagraram o maior rival como campeões. Além dessa partida o Vasco já esbarrou com o Rubro-Negro em outras ocasiões. No mesmo ano, o clube eliminou o Tricolor em sua caminhada até a grande final.

Em 2015 com um gol de Rafael Silva o Vasco eliminou o Rubro-Negro da competição em um jogo emocionante. Já em 2020 o Cruz-Maltino foi eliminado pelo Botafogo após perder no Nilton Santos e não sair do empate em São Januário.

Possibilidade de enfrentar rivais paulistas

Além da possibilidade de esbarrar com as suas maiores rivalidades, também existe a chance de pegar grandes clubes de São Paulo, que sempre são pedras no sapato do clube carioca. Corinthians, Palmeiras, RB Bragantino e São Paulo compõem o pote 1.

Entre eles o Corinthians é o que mais reserva momentos difíceis para o Vasco da Gama, o clube paulista foi responsável pela disputa de alguns títulos com os vascaínos nos mais diversos torneios como Mundial, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Palmeiras, Bragantino e São Paulo também tem elencos que podem trazer grandes dificuldades para a equipe comandada por Ramón Díaz. O Tricolor defende o título que foi conquistado no ano passado na final contra o Flamengo.

A partir da próxima fase as equipes já se enfrentam em partidas de ida e volta. Os jogos serão definidos em um sorteio feito pela CBF, a data no qual o mesmo será realizado está mediante a confirmação da entidade.

Opinião dos vascaínos

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo