Notícias

“Do Outro Lado do Desenho’’ e “Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”

scenarium4

Galeria Scenarium recebe duas exposições em dezembro:

 

A Galeria Scenarium, que ocupa dois casarões restaurados do século XIX, na Rua do Lavradio, recebe em dezembro duas exposições: ‘Do Outro Lado do Desenho’, no Térreo, e ‘Azul Cobalto – Azulejos e Memórias’, no 2º e no 3º andar. O local também reúne nos três pavimentos uma pequena parte do acervo de antiguidades e relíquias dos sócios do Grupo Scenarium. Além disso, infraestrutura foi projetada para ser um espaço multicultural, comportando exposições, vernissages, palestras, oficinas e workshops, além de eventos corporativos em geral.

 

‘Do Outro Lado do Desenho’: A exposição do artista e escultor mineiro Leo Santana, ‘Do Outro Lado do Desenho’, foi prorrogada e ficará até 31 de dezembro na Galeria Scenarium. Mundialmente conhecido por sua obra Drummond no Calçadão, instalada desde 2002 em Copacabana, o artista escolheu a cidade como ponto de partida para apresentar a diversidade da sua obra em uma nova trajetória. Em homenagem ao aniversário do poeta, Leo criou uma réplica da escultura que acompanhará a exposição por outros lugares do país. (Térreo)

 

‘Azul Cobalto – Azulejos e Memórias’: O Instituto Scenarium promove a exposição a partir da Coleção do sócio do Grupo Scenarium, Nelson Torzecki, garimpada, ao longo de mais de 20 anos. A exposição é composta por cerca de 100 painéis estruturados a partir de peças dos séculos XVI ao XX, algumas nunca expostas anteriormente. (2º e 3º andares)

 

Serviço: Galeria Scenarium

Até 31 de dezembro

Horário: 13h às 19h

De terça a sábado

Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ

Contato: (21) 3147.9017

www.galeriascenarium.com.br

Entrada franca

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo