Economia

Economia do Rio de janeiro

Economia do Rio de janeiro. O Rio de Janeiro é um município localizado no Sudeste do país, e possui um papel marcante na economia do Brasil. É capital do Estado de mesmo nome (Rio de janeiro) e é popularmente chamada de Rio.

Pib do Rio de janeiro

O estado do Rio é o maior produtor de petróleo do país, o que corresponde a 74 por cento de tudo o que é produzido no país.
Além disso, com um Pib estimado em 329 bilhões de reais, o Rio de janeiro tem o segundo maior pib do Brasil e o 30º maior pib do mundo!

Turismo no Rio de janeiro

O Rio de janeiro é o destino mais visitado por turistas em todo os Brasil e no hemisfério sul.
Em conclusão, é o destino brasileiro mais conhecido no exterior. E, por causa disso, tudo o que acontece no Rio, sendo de negativo ou positivo, acaba repercutindo no exterior.

População do Rio de janeiro

Apesar de sua extensão territorial (o Estado do Rio de janeiro é o terceiro menor do Brasil), o município do Rio de Janeiro é, por outro lado, o terceiro mais populoso. Após o Censo 2010 e estimativa atualizada pelo IBGE, em 1.º de julho de 2020 sua população chegou a 6.747.815 habitantes.

Rio de janeiro e suas grandes empresas

O Rio de Janeiro sedia empresas brasileiras de ponta, como a Vale e a Petrobrás, e as principais empresas de telecomunicações, petrolíferas e telefonia do Brasil. Além disso, abriga uma infinidade de institutos e universidades. No Rio de Janeiro, está localizada a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), importante centro de pesquisa e produção de vacinas do país. 19% da produção científica brasileira deve-se ao Rio de janeiro. A importância do Rio de janeiro para a pesquisa e desenvolvimento, o torna o 2° maior polo do Brasil.


Escrito pela Redação – Possui direitos autorais

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo