Notícias

Ensino a distância conquista espaço no setor educacional com a UniDomBosco

Ano passado a Universidade Dom Bosco inaugurou um polo de ensino superior a distância em Botafogo, na zona sul do Rio, e essa semana está inagurando um novo polo em Freguesia, zona oeste. A universidade curitibana recebeu conceito 5 no MEC em 2018, se tornando um dos maiores nomes do EAD no Brasil, com cursos de bacharelado, licenciatura e técnico em Administração, Ciências Contábeis, RH, TI, Pedagogia, Engenharia, entre outros, e mensalidades a partir de R$159. A UniDomBosco também oferece cursos de pós-graduação e MBA nas áreas de Educação, Marketing, Finanças,  com duração de 6 a 13 meses.

Com mais de 50 anos de história, a Universidade faz parte do Sistema Educacional Brasileiro (SEB), o maior grupo educacional do Rio de Janeiro, dono de colégios como o De A a Z, famoso pelo alto nível de aprovação dos alunos nas universidades públicas.

O ensino a distancia vem ganhando cada vez mais reconhecimento nos últimos anos no Brasil e se tornou uma alternativa para quem não tem tempo de frequentar o ensino presencial ou mora longe de uma boa universidade, mas sabe a importância do diploma no mercado de trabalho. Segundo a EXAME, o número de matrículas nas universidades de ensino a distância em 2017 chegou a mais de 1,5 milhão.

As aulas são por vídeos em uma plataforma digital que o aluno tem acesso de qualquer computador e pode visualizar quantas vezes quiser. Nessa plataforma, também são disponibilizados materiais de apoio e exercícios online, além de fóruns para debates e perguntas. A utilização desses ciberespaços representa um custo bem menor do que o curso presencial – por isso o valor acessível da mensalidade – e a metodologia pedagógica do ensino a distância estimula a autonomia do aluno e a disciplina, pois é ele quem escolhe o momento ideal para se dedicar às aulas, respeitando sua própria velocidade de aprendizado.

Serviço:

End.: Polo Botafogo – Rua da Matriz, 62 –
Polo Freguesia – Rua Geremário Dantas, 906/414
Tel.: (21) 2034-5314
Whatsapp: (21) 98534-8516

E-mail: [email protected]
 [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/polobotafogounidombosco/https://www.facebook.com/Unidombosco-Polo-Freguesia-223003968471460/

          


Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo