Gastronomia

Epifania dos Chefs recebe Gustavo Fonseca para a edição especial de Dia dos Namorados

 

Nos dias 11 e 12 de junho, Juliana Reis, do Epifania Oriental Contemporâneo, recebe o chef Gustavo Fonseca para o Epifania dos Chefs. O projeto traz o conceito de receber todo mês um chef convidado para assinar um menu degustação. Nesta edição, Gustavo conduz um jantar em sete etapas e o comensal será recebido com o welcome drink Bacon Sour, releitura do Bloody Mary, preparado com vodka em infusão de bacon, limão e mel de laranjeira, criado pelo mixologista Marcos Roberto.

O circuito é iniciado com mix de sashimis com edamame e palha de alho poró. Em seguida, a salada de camarão com nirá, quinoa e vegetais, o poke havaiano de atum e a sopa thai instigam o paladar dos comensais. Após, entra em cena o frango com sweet chili, tonkatsu e baroa defumada na salmora. Ainda no menu, os cubos de mignon com aioli de curry com siriracha. Para adoçar, o sorbet de abacaxi, laranja e especiarias com banana e panko é a aposta do chef.

O menu completo custa R$140, por pessoa. O evento acontece nos dias 11 e 12 de junho, com reservas disponíveis para às 21h.

Sobre o Epifania dos Chefs

O primeiro evento idealizado pela chef Juliana Reis, proprietária do Epifania Oriental Contemporâneo, aconteceu em março de 2012 e passaram nomes de peso da gastronomia, como o boliviano Checho Gonzáles, o coletivo Ogrostronomia e o chef Gama, do restaurante Hachiko Contemporâneo. Após dois anos, Ju retoma o projeto e pretende receber expoentes do mundo gourmet em sua casa do Leme.

Serviço Epifania dos Chefs:

Reservas: (21) 2541-8330/ 2558-2149 ou [email protected]

Valor: R$140 (bebidas e serviço a parte)

Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard e Diners.

Data: 11 e 12 de junho

Horário: 21h

Endereço: Rua Roberto Dias Lopes 25 – Leme

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo