Notícias

Erva afrodisíaca pode atuar contra a infertilidade


Se a planta Tribulus Terrestris for utilizada unida ao tratamento indicado por um urologista, as chances de sucesso na reversão da infertilidade aumentam

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas no Brasil, aproximadamente 7 milhões de casais não conseguem ter filhos, e em 40% dos casos o problema está entre o público masculino.

Quais as principais causas de infertilidade masculina?

Dentre as principais causas do problema estão: a varicocele, que são varizes nas veias da bolsa testicular; uso de anabolizantes; problemas genéticos; problemas hormonais; obesidade e uso de substâncias tóxicas como cigarro, álcool e drogas.

Qual é o primeiro passo em caso de tentativas de gravidez sem sucesso?

Em primeiro lugar é essencial que o casal procure ajuda, ainda é comum que inicialmente a mulher procure um especialista, já que até mesmo por questões culturais, o problema de infertilidade costuma recair primeiramente sobre a mulher. Após exames entre o casal e em caso de comprovação de algum problema que esteja impedindo a fertilidade, é fundamental que se siga um tratamento em caso de problema reversível.

Produtos naturais podem ajudar na reversão em casos de infertilidade masculina?

Sim, podem, e um dos mais reverenciados em prol da fertilidade é a planta tribulus terrestris, que trata principalmente os problemas da oligospermia e varicocele.

Se a planta for consumida unida ao tratamento indicado por um urologista, as chances de sucesso na reversão da infertilidade masculina só aumentam.

O que a erva tribulus terrestris faz? Aumenta os níveis de testosterona no organismo, o que estimula o aumento na produção e qualidade do espermatozóide.

De onde veio a planta Tribulus Terrestris?

Essa planta foi conhecida por muitos anos como erva daninha. Na década de 1970 passou a ganhar visibilidade, principalmente no leste europeu, com destaque para a Bulgária. Trata-se de um estimulante sexual poderoso que também age revertendo casos de infertilidade e impotência.

A partir da ação afrodisíaca em homens e mulheres, a planta tribulus terrestris foi ganhando fama também no Ocidente e tem sido alvo de estudos científicos ao redor do mundo.

Em casos de infertilidade, além da procura por um especialista, vale, principalmente para o público masculino, se render a um método natural como é o caso da erva tribulus terretris.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Online Farma
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo