Dicas & Curiosidade

Esclareça suas dúvidas e envie corretamente seu Imposto de Renda 2020 para Receita Federal

Imagem: Divulgação

Onze campus da Estácio oferecerão três tipos de serviços para quem vai fazer a declaração do IR Pessoa Física

Rio de Janeiro – O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 30 de abril. As três principais novidades de 2020 são: a receita federal fará a restituição em cinco lotes, de maio a setembro, diminuindo o prazo de espera; a segunda é que quem recebeu acima de 200 mil reais no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior; e a última mais polêmica é o fim da dedução do INSS do empregador doméstico. Os Núcleos de Apoio Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio estão a postos para tirar dúvidas dos cidadãos e ajudar os contribuintes, dando esclarecimento, preenchendo o documento e enviando a declaração. Todas as pessoas que forem ao NAFs, de segunda a sexta-feira, sairão de lá com um kit completo: recibo e comprovante de declaração, porém elas deverão comparecer primeiro no campus de sua preferência. Os serviços serão prestados, durante o horário comercial nas unidades Estácio Nova Iguaçu, Tom Jobim (Barra da Tijuca), Taquara (Jacarepaguá), Madureira, Nova América (Del Castilho), Centro I (Av. Presidente Vargas), West Shopping (Campo Grande), Niterói, Teresópolis, Angra dos Reis e Macaé.

Como este ano os lotes das restituições serão menores, Claudia Marchiotti, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis da Estácio, dá uma dica valiosa para os contribuintes: – Quem declarar o IR mais rápido poderá receber nos lotes iniciais, respeitando o período de maio a setembro, uma vez que os lotes serão mais curtos, portanto não é recomendável deixar a declaração para última hora.

Segundo Claudia Marchiotti, essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio – que têm parceria com a Receita Federal do Brasil – professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atenderão gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF 2020 e também ajudarão no envio do documento para o órgão.

“Nesta época do ano, nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram e fazer o atendimento ao público de forma bem humanizada. Esse é o aprendizado que eles vão levar para a sua vida profissional. Com a iniciativa transformamos vidas”, afirma a gestora.

Confira abaixo os endereços das 11 unidades:

  • Estácio Nova Iguaçu – Estrada Dr. Plínio Casado, 1.466, Nova Iguaçu
  • Estácio Tom Jobim (Barra da Tijuca – Centro Empresarial Barra Shopping – Av. das Américas, 4.200 – Bloco 11
  • Estácio Taquara R9 – Jacarepaguá – Rua André Rocha, 838
  • Estácio Madureira- Madureira Shopping – Estrada do Portela, 222, Madureira
  • Estácio Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho
  • Estácio Centro I – Presidente Vargas – Avenida Presidente Vargas, 642
  • Estácio Campo Grande (West Shopping) – Estrada do Mendanha, 555, 3° piso, Campo Grande
  • Estácio Niterói – Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, Centro/ Niterói
  • Estácio Teresópolis – Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488 – Várzea, Teresópolis
  • Estácio Angra dos Reis – Avenida dos Trabalhadores, 179 – Jacuecanga, Angra dos Reis
  • Estácio Macaé – Rua Luís Carlos de Almeida, 113, Macaé
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo