Notícias do Vasco

Em entrevista após aposentadoria, Diego Souza se declara ao Vasco e questiona Brasileirão de 2011

[ad_1]

Vasco

Um dos maiores ídolos da história recente do Vasco, Diego Souza se declarou ao Cruz-Maltino e questionou CBF sobre erros no Brasileirão de 2011

Diego Souza anuncia aposentadoria

Neste sábado, mais uma lenda do futebol brasileiro anunciou a sua aposentadoria dos gramados, dando o fim a uma era que durou duas décadas. Com passagem marcante pelo Vasco da Gama, Diego Souza comentou sobre momentos da sua carreira.

Em entrevista após aposentadoria, Diego Souza se declarou ao Vasco. Foto: Marcelo Sadio/Vasco
© MARCELO SADIOEm entrevista após aposentadoria, Diego Souza se declarou ao Vasco. Foto: Marcelo Sadio/Vasco

Entre os momentos que o ex-camisa 10 do Gigante da Colina julgou como mais marcante, está o título da Copa do Brasil de 2011, onde ele foi protagonista e ajudou a levar o time ao título encerrando um jejum de 11 anos sem títulos nacionais.

Ano em que por pouco o Cruz-Maltino também não se consagrou como campeão do Brasileirão, o time brigou rodada após rodada com o Corinthians e terminou na segunda posição. Em entrevista Diego comentou sobre polêmicas que envolveram o vice-campeão:

Só eu fiz uns três gols legais e que fomos prejudicados sem o resultado da partida. Merecíamos, sim, ser campeões do Brasileiro e chegar mais longe na Libertadores. Não foi dessa maneira, mas sempre fomos de verdade e foi muito legal. “, comentou em entrevista.

Diego ficou marcado por gol perdido contra o Corinthians

Apesar de se destacar nas campanhas que levaram o Gigante da Colina ao título da Copa do Brasil e ao vice-campeonato brasileiro, Diego Souza ficou marcado por um lance em específico que praticamente decretou a queda do clube na Copa Libertadores.

Trata-se de um lance válido pelas quartas de finais de 2012, onde dois dos melhores elencos do Brasil bateram de frente para decidir quem iria para as semifinais, nesta partida em questão Cássio fez uma grande defesa em um contra ataque puxado pelo atacante:

Diego Souza é o maior idolo do elenco de 2011?

Diego Souza é o maior idolo do elenco de 2011?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Muitos me perguntam do lance que o Cássio pega minha bola o que poderia ter sido. Mas isso nunca tirou meu sono. Já fiz não sei quantos gols daquela maneira e perdi outros gols daquela maneira. Na minha profissão, com a minha equipe e minha qualidade, acontecia de estar naquela situação muitas vezes.”, comentou sobre o lance.

Independentemente de ter feito ou não o gol que poderia mudar a história do clube em anos recentes, o seu nome certamente ficou marcado na história do Vasco e na memória dos torcedores que viram ‘Diego Showza’ desfilar em campo e trazer o sorriso de volta à Colina Histórica.

Diego se declarou ao Vasco

Dos dez clubes no qual Diego Souza atuou profissionalmente, o ex-jogador citou o Vasco da Gama como o mais marcante deles e também o seu ‘primeiro amor’, junto com Sport e Grêmio. Além disso, ele revelou que estará a partir de agora acompanhando os clubes na arquibancada com o seu filho fanático pelo clube:

Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes. Até porque, meu filho é vascaíno doente, está agora com a camisa do Vasco, e sabe tudo de futebol.”

Vasco volta a campo em clássico

Caso o ex-atleta já queira começar a sua nova carreira como torcedor, o Gigante da Colina terá pela frente duas oportunidades para mostrar a Diego que a sinergia entre arquibancada e jogadores continua a mesma.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (14) pela oitava rodada do Campeonato Carioca onde o clube encara o Fluminense no Maracanã às 21:30. A vitória é necessária para se manter no G4 da competição.

Torcedores agradecem Diego Souza

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo