Blog do Rio

Exposição com peças do 1° Concurso de Bordados

 

O 1° Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, entra em sua segunda fase: a exposição. A partir do dia 11 de Julho, os bordados serão expostos na   ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. As peças que farão parte da mostra foram selecionadas entre os trabalhos de artesãos de mais de 50 municípios do Estado do Rio de Janeiro e vão desde luminárias, almofadas, tapetes, colchas, até roupas. Todos os itens foram bordados à mão, confeccionados a partir de diferentes técnicas de bordados. “Queremos que o bordado do Rio de Janeiro seja conhecido por sua beleza e característica própria. Tenho certeza que desta mostra teremos a marca do bordado fluminense”, afirma Dulce Ângela Procópio, Subsecretária Estadual de Comércio e Serviços.

O público que visitar a mostra poderá votar em suas peças favoritas, colaborando para a escolha dos 30 trabalhos que serão selecionados para a fase final do concurso, quando serão submetidos a um júri técnico, formado por profissionais ligados à arte e à moda. A Exposição do I Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, que tem entrada gratuita, ficará em cartaz entre os dias 11 de julho e 20 de agosto.

Endereço ALERJ:

Praça Quinze de Novembro – Centro – Rio de Janeiro

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo