Notícias

Exposição ‘Do Outro Lado do Desenho’ ficará na Galeria Scenarium até o final do ano

vitorbarboza_studioprime

 

A exposição do artista e escultor mineiro Leo Santana ‘Do Outro Lado do Desenho’ foi prorrogada e ficará até 31 de dezembro na Galeria Scenarium, no Centro Antigo do Rio de Janeiro. Mundialmente conhecido por sua obra Drummond no Calçadão, instalada desde 2002 em Copacabana, o artista escolheu a cidade como ponto de partida para apresentar a diversidade da sua obra em uma nova trajetória. Em homenagem ao aniversário do poeta, Leo criou uma réplica da famosa escultura que acompanhará a exposição pelo país e que já está batendo recorde de ‘selfies’.

Em 25 anos de criação, a escultura em bronze tem sido a manifestação principal do seu trabalho em diversos espaços públicos do Brasil e do exterior. Eternizadas em bronze, figuras importantes das artes e da história brasileiras foram homenageadas pela contribuição inestimável que deram à nossa cultura. A principal característica das esculturas em bronze de Leo Santana, figuradas em tamanho natural, é o fato de se relacionarem no mesmo nível do chão, sem pedestal, com o público circundante. Talvez por isso, Drummond no Calçadão seja, atualmente, um dos monumentos públicos mais visitados, fotografados e abraçados do Rio de Janeiro.

Na obra de Leo Santana, a vivência do tridimensional amadureceu e ele vem encontrando, em sua trajetória criativa, “grande satisfação em experimentar o outro lado do objeto desenhado”. Assim, para essa nova exposição, serão apresentadas peças em bronze, de dimensões variadas, que dialogam com desenhos especialmente criados a partir da observação do artista destas mesmas esculturas. Do outro lado do desenho está o vulto pleno, a tridimensionalidade, o movimento.

O histórico casarão do século XIX, totalmente restaurado e situado no coração do Rio Antigo, foi escolhido por Leo Santana para expor suas obras em razão da riqueza de contrastes presentes no lugar. A Galeria Scenarium é um espaço multicultural que reúne nos três pavimentos uma pequena parte do acervo de antiguidades e relíquias dos sócios do Grupo Scenarium.

 

Galeria Scenarium – ‘Do Outro Lado do Desenho’

Período: prorrogada até 31 de dezembro de 2015

Horário: 13h às 19h

De terça a sábado

Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ

Contato: (21) 3147.9017

www.galeriascenarium.com.br

Entrada franca

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo