Gastronomia

FEIJOADA WINDSOR BARRA AGITA A TEMPORADA DE FOLIA

COM SAMBA DA UNIDOS DA TIJUCA E O BLOCO MULHERES DE CHICO

 

No sábado de Carnaval, 25 de fevereiro, acontece a tradicional Feijoada de Carnaval do Windsor Barra com muito confete e serpentina, onde a badalação é um dos temperos.Neste ano, a homenagem será as “Mulheres do Lan”, conhecidas com as “Irmãs Marinho”, Mary, Olivia e Norma, que emoldura mais uma vez a camiseta convite com uma de suas ilustrações. Lan se apaixonou pelas mulatas que exibem a leveza, a graça e a exuberância das mulheres cariocas. Casou-se com uma, em 1960: Olivia, uma das famosas Irmãs Marinho.

 

Para dá o tom dos tamborins, apresentação especial da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, acompanhada por passistas, ritmistas e por sua ilustre rainha da bateria, Juliana Alves, que promete com seu charme e malemolência dar um show de samba no pé. Para esquentar ainda mais esse caldeirão, uma apresentação especial de Mulheres de Chico, o primeiro bloco temático e feminino carioca. Além do tradicional tributo ao compositor Chico Buarque, elas irão fazer uma homenagem especial às mulheres importantes da cultura brasileira, com o título “O Carnaval é das Mulheres”.  Além de samba e MPB, elas tocam ritmos ijexá, baião, côco, xote, funk e marchinhas de carnaval

 

Nos intervalos, a animação fica por conta do grupo show da escola de samba Unidos da Tijuca, que levará os grandes ritmos do MPB e clássicos do samba, transformando assim a pista montada no salão do hotel num grande baile de carnaval. Logo na entrada do salão, recepcionistas estarão entregando aos convidados à camiseta-convite que poderá ser customizada ao gosto do freguês por alunas da escola de moda Instituto Zuzu Angel e servindo um revigorante caldinho de feijão acompanhadas das famosas batidinhas e drinks criados na hora pelo barman, no boteco lounge.

O Chef Manoel Araújo, que comanda as cozinhas da rede Windsor há mais de 25 anos, promete dar um toque refinado na feijoada introduzindo pratos e novidades. Desta vez, inova trazendo os bolinhos de feijoada e também no menu fará uma alusão ao enredo da escola de samba Unidos da Tijuca, em homenagem a cultura americana, com o petisco Drumette de Frango, muito utilizado na América do Norte e adaptado aqui, na América do Sul.

No cardápio, estão incluídos 11 tipos de carnes servidas separadamente em 39 panelas de ferro, como também uma variedade de saladas para quem quiser algo mais “light”. Destaque para as novidades dos acompanhamentos, pastéis de queijo, o chips de banana frita, bolinho de abóbora com carne seca, além dos tradicionais, como couve à mineira, aipim frito. Vale destacar as sobremesas típicas, como quindim, manjar, cocada preta, pé de moleque, dentre outras. A feijoada inclui ainda uma estação de caipirinha, batidas, cerveja e refrigerantes.

Serviço:

 

Hotel Windsor Barra

Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Tel: 21955000

Preço por pessoa: R$

​350,00​ – Dia  25/02​

Horário: 13h às 19h

Estacionamento privativo

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo