Blog do Rio

Festival de sustentabilidade chega ao fim no próximo dia 7

Nesta quinta-feira, dia 7, às 16h, acontece a cerimônia “Tapete Verde”, na Quinta da Boa Vista, para encerrar a primeira edição do Green Nation Fest. Apresentado pelo ator Marcos Frota, o evento premiará os vencedores das categorias filmes (depoimento, documentário, animação, ficção, roteiro de ficção) blogs, microblogs (Twitter), álbuns de fotos, fotos, cartuns e arquitetura, que se inscreveram no festival. Foram mais de 800 obras inscritas.

Além da votação do júri popular, que foi feita por meio do site do evento e durante o Green Nation Fest, num espaço reservado para votação, as obras também contaram com a análise de um júri oficial, composto por Cacá Diegues , Luis Erlanger, Suzana Kahn Ribeiro, Renê Belmonte, Dira Paes, Nick Nuttall e Nádia Rebouças, personalidades e profissionais do meio ambiente e do audiovisual.

Na ocasião, os vencedores serão agraciados com o troféu Mr. Green, feito em resina pet reciclada, na cor verde, na forma de um pictograma humano. Assinado pelo designer Jair de Souza, a peça tem o formato do corpo humano, 20 cm de altura e contém em seu interior 70% de água, captada na nascente do Rio dos Macacos, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo