Blog do Rio

FIA lança novo site do programa SOS Crianças desaparecidas

Na Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida (25 a 31 de março), a Fundação para a Infância e Adolescência do Estado do Rio de Janeiro (FIA RJ) lançará o novo site e o novo cartaz do Programa SOS Crianças Desaparecidas.

O evento será no dia 26 de março, na sede da instituição em Botafogo, com apresentação do funcionamento do novo site e suas ferramentas de acesso. Além das informações disponibilizadas pela internet, será permitida a consulta pública, onde o internauta pode pesquisar a idade, nome e detalhes do desaparecimento das crianças aumentando as possibilidades de localização. O site foi desenvolvido pelo Proderj – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro.

Em 17 anos de atuação, o Programa SOS Crianças Desaparecidas possui um índice de 85% de localizados. Contabiliza 3.212 casos cadastrados, onde 2.717 foram localizados. Dos 495 ainda desaparecidos, 416 já são maiores de 18 anos. A ação será contínua na distribuição dos 40 mil novos cartazes, com 75 fotos crianças e adolescentes desaparecidos. Os cartazes, além de distribuídos em eventos e atividades do Programa SOS, podem ser solicitados e pegos na sede da FIA gratuitamente.

Entre os convidados, instituições parceiras, poder público e mães de crianças desaparecidas que poderão conhecer a nova ferramenta de divulgação. O evento é promovido pelo Programa SOS Crianças Desaparecidas com a parceria da empresa Eternit.

A Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança e Desaparecida, foi decretada pela Lei Federal 12.393/2011 e ocorre de 25 a 31 de março em todo o território nacional. Dentro desta rede de apoio, o SOS conta com o Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacias de Polícia, Disque-Criança Alerj, Juizado da Infância e da Juventude, Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (RedeSAP), os Conselhos Tutelares e os Conselhos de Direitos.

A FIA é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO SITE E CARTAZ PROGRAMA SOS CRIANÇAS DESAPARECIDAS

DIA: 26 de março (terça-feira), às 11h.

Local: Fundação para a Infância e Adolescência  FIA – (Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo – RJ).

Informações:

2286-8337 e 8596-5296 (Programa SOS Crianças Desaparecidas)

Entrevistas: 2334-8041 e 8596-5306 (Landa Araújo – Assessora de Comunicação) – [email protected] / [email protected].br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo