Blog do Rio

FIA promoverá reencontro entre irmãos.

Depois de 20 anos sem se encontrarem, os irmãos Brena Pio, de 28 anos e Jonathan Dartora, de 25 vão mudar essa história com a ajuda da FIA – a Fundação para a Infância e Adolescência. A iniciativa partiu de Brena que entrou em contato com a Fundação com o intuito de ser ajudada a reencontrar a família: sua mãe e o irmão, já que este foi um dos atendidos pela FIA.

O segundo passo foi levantar o histórico de Jonathan dentro da Fundação pelos programas: Procuro minha Família e História Viva e acionar a ajuda de parceiros. Com isso o Gerente do programa SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira pode acompanhar o caso e dar aquela “forcinha” para o reencontro depois de tantos anos separados.

“Ficamos felizes em perceber que Jonathan ficou muito interessado em saber da irmã e ele afirmou que também tinha vontade de reencontrá-la. A expectativa também é muita para nós do Programa”,  afirma Luiz.

Brena foi deixada pela mãe sob os cuidados de uma amiga. A mãe, hoje já falecida, Maria da Conceição Pio a visitava com frequência até os nove anos de idade e depois desapareceu.

“Para nós é uma alegria realizar uma ação dessas. Dois irmãos que já tinham perdido a esperança de se reencontrarem vão poder se abraçar e colocar os assuntos em dia.Com certeza será só o começo de uma nova história para os dois”, afirma a presidente da FIA, Teresa Cosentino.

As conhecidências só vão ajudar a permanência desse convívio,pois os irmãos moram em bairros próximos na Baixada Fluminense

A Fundação para a Infância e Adolescência é do Governodo Estado, vinculada a Secretaria de  Assistência Social e Direitos Humanos. O reencontro acontecerána próxima quinta-feira, dia 22, às 12h30, na sede da FIA – Rua Voluntários da Pátria, nº 120 – Botafogo.

Serviço:

Fundação para a Infância e Adolescência

Rua Voluntários da Pátria, nº 120 – Botafogo

Contato:

Landa Araújo – Assessora de Imprensa

8596-5306 / 2334-8041 – [email protected]

Luiz Henrique Oliveira – 8596-5296 ou 91271818

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo