Notícias

Filmes inéditos serão exibidos na mostra do Green Nation Fest

Filmes inéditos no Brasil sobre meio ambiente serão exibidos na mostra do Green Nation Fest

Festival de sustentabilidade vai promover sessões gratuitas de 31 de maio a 6 de junho no Cinemark Downtown

O cinema vai ocupar lugar de destaque no Green Nation Fest. O festival ambiental, uma prévia da Rio+20, pretende aproximar o carioca das discussões sobre sustentabilidade por meio da diversão. Uma das atrações do Green Nation Fest será a Mostra de Longas, que reunirá documentários e filmes de ficção com temática voltada à preservação do meio ambiente. As sessões serão no Cinemark Downtown, de 31 de maio a 6 de junho, sempre às 19h e 21h, com entrada gratuita. Para assistir, basta se inscrever no site: http://www.greennationfest.com.br

A Mostra de Longas contará com filmes ainda inéditos no Brasil, como “Salmon fishing in the Yemen”, de Lasse Hallström e estrelado por Ewan McGregor; “O abrigo”, um documentário sobre o resgate de animais em meio ao cenário de caos e destruição da tempestade na Região Serrana do Rio, em 2011 e “Carbon rush”, dirigido por Amy Miller, narrado por Daryl Hannah e Karine Vanasse, em sua première mundial.

Também fazem parte da programação “La soif du monde”, de Yann Arthus-Bertrand, que por meio da sensibilidade fotográfica desenvolve uma reflexão sobre uma das maiores riquezas do planeta: a água; “Severn”, que mostra como está hoje em dia a menina canadense Severn Suzuki, símbolo da Eco 92; “Pandemonium”, documentário de Jorge Bodanzky sobre o impacto das mudanças climáticas e os desafios na área energética; “Taste the waste”, um alerta sobre desperdício de comida; “The 4th revolution”, documentário que viaja o mundo para examinar as melhores práticas em energia sustentável em quatro continentes; e uma noite especial sobre Chernobyl, com a ficção “Land of oblivion” e o documentário “Chernobyl forever”.

As sessões no Cinemark são apenas uma parte das atrações do Green Nation Fest. O evento, que acontece de 31 de maio a 7 de junho, com entrada gratuita, terá uma grande estrutura montada na Quinta da Boa Vista, onde os visitantes poderão conferir uma Feira Interativa e Sensorial, seminários internacionais sobre “Economia verde e criativa” e muito mais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MOSTRA DE LONGAS:

31 de maio, quinta-feira
19h – La Soif Du Monde

01 de junho, sexta-feira
19h – Severn

02 de junho, sábado
19h – O Abrigo *inédito no Brasil
21h – Pandemonium

03 de junho, domingo
19h – Salmon Fishing In The Yemen *inédito no Brasil

04 de junho, segunda-feira
19h – Taste The Waste
21h – The 4th Revolution

05 de junho, terça-feira
19h – Land Of Oblivion
21h – Chernobyl Forever

06 de junho, quarta-feira
19h – Carbon Rush *inédito no Brasil/ Première Mundial

SERVIÇO
Mostra de Longas do Green Nation Fest
Cinemark Downtown (Av. das Américas, 500 – Bloco 17, 2º piso – Barra da Tijuca)
De 31 de maio a 6 de junho
Entrada gratuita
Inscrições: http://www.greennationfest.com.br/pt/mostra_detalhe/8/Mostra-de-Longas

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo