Saúde & Bem Estar

Folia em forma e com todo o gás

Nutricionista indica dieta ideal para passar Carnaval com corpo em dia e muita energia

Dra. Mônica Cecília Araújo
Foto: Carla Josephyne

Quando o verão se encontra com o Carnaval, a cobrança pessoal por um corpo perfeito chega ao grau máximo, mas é preciso não se esquecer que o corpo, por mais belo que seja, precisa de combustível para aproveitar a folia como se deve. O ideal, inclusive, é começar a se preparar antes da folia, para adaptar e preparar o corpo.


             “Claro que bons hábitos devem ser mantidos durante todo o ano, mas, se não for possível, um mínimo de preparação ajuda bastante. Evitar gorduras e sal e aumentar carboidratos e proteínas saudáveis, já que vamos gastar muita energia, por exemplo, é uma atitude fundamental”, avisa a nutricionista Mônica Cecília Araújo.


              Já durante e depois da folia, é importante se hidratar sempre, bebendo muita água e sucos naturais. “E principalmente consumir as frutas in natura, que promovem saciedade com menor ingestão de açúcar”, lembra Mônica.

Foto: Carla Josephyne

Para mais informações,
Helcio Alves – (21) 99594 1958

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo