Notícias

Fórum discutirá diversidade no mercado de trabalho

Buscando discutir soluções para inserção de negros, mulheres, pessoas com deficiência, idosos e LGBTi no mercado de trabalho acontece nos dias 06 e 07 de novembro O 1ª  Fórum Cultura + Diversidade, no Centro de Convenções do Hotel Vila Galé, na Lapa, com presença de 35 empresas e inscrições gratuitas.  Reunindo painéis de debates e exposição de empresas vão trocar experiências de como fomentar a empregabilidade. 

Durante a feira empresas vão tirar dúvidas sobre processos seletivos, exigências legais de contratação e troca de experiências, com estandes para cadastro de estágio e emprego. Já confirmaram presença a Catho, Maturijobs, CIEE, Conexão Talento, Kaizen, SuperEstágios, Nube, Afrooportunidades, RH-FL, B-Abroad, SaberAprendizes, MetrôRio, TIM, Supermercados Mundial, Brasil Center.

O Fórum foi criado para ser um canal de colaboração, sensibilização e engajamento da sociedade na busca por modelos mais inovadores e inclusivos no mercado de trabalho. A iniciativa reúne profissionais de diversos segmentos em torno da discussão de propostas para reduzir as desigualdades salariais e promover a igualdade de oportunidades.

– Nosso objetivo é unir oferta e demanda no mesmo espaço. Vamos discutir os desafios dessa parcela da população que forma o público-alvo do evento e, ao mesmo tempo, reunir empresas e entidades que podem atuar na geração de empregos e na capacitação”, explica José Carlos Vieira Jr, um dos idealizadores do Fórum.

Serviço

Fórum Cultura + Diversidade,  6 e 7 de novembro. Centro de Convenções Vila Galé (Rua Riachuelo, 124 – Lapa). Informações e Inscrições: https://forummaisdiversidade.org/

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo