Gastronomia

Grajaú ganha Bar da Reserva, tocado por irmãos, com cozinha e bar fortes. E é pet friendly

Churrasco, croquetes, natureza e pets

O encontro das ruas Canavieiras e Grajaú, no bairro do mesmo nome, tem uma linda vista do Pico do Perdido e um ambiente de cidade do interior – e, desde o último mês de setembro, um recanto precioso para petiscar, beber, ver jogos de futebol ou simplesmente curtir a esquina mais charmosa do Grajaú. É o Bar da Reserva, tocado com jeito familiar por Eduardo Garbayo e seus irmãos Raphael e Isabel. O bar é pet friendly, um reflexo do amor da família pelos animais e que se materializa, por exemplo, nas tigelas com água oferecidas aos pets.

Mas o ponto forte de um bar tem que estar nos seus petiscos e bebidas. O Reserva brilha na sua churrasqueira, com cortes de primeira que chegam à mesa no ponto pedido pelo cliente e ainda kaftas de carne simples (que são oferecidas em dose dupla toda terça-feira) ou com recheios como queijo gorgonzola e provolone.  

Da fritadeira, seguindo uma tradição do bairro, saem croquetes de sabores imagináveis. Têm os salgados: feijoada, camarão, carne seca com gorgonzola ou provolone e até os vegetarianos de beringela ou milho. E os doces: prestígio, sonho de valsa e batom. Ou seja: dá para fazer uma refeição completa só com delícias crocantes por fora e macias por dentro. 

Para acompanhar, cerveja gelada, chope (em dose duplas às quartas-feiras), caipirinha e vinhos.  O clima perfeito para reunir os amigos ou conferir jogos de futebol. Em lugar abençoado pelo Pico do Papagaio e bonito por natureza – afinal, fica pertinho do Parque Florestal do bairro.

Serviço:
Bar da Reserva
Rua Grajaú, 247. Rio de Janeiro – RJ
Telefone: 21 2179-6908
Aberto de segunda a sexta a partir das 17h
Sábado e domingo a partir das 12h

Para mais informações:
Helcio Alves – (21) 99594 1958

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo