Notícias

Hoje, 28/03 – Choro Carioca homenageia Ernesto Nazareth

Choro Carioca faz tributo a Ernesto Nazareth no Casarão Ameno Resedá

No dia 28 de março, quinta-feira, a partir das 21h, o Casarão Ameno Resedá reúne diversos nomes da música instrumental carioca para celebrar os 150 anos de Ernesto Nazareth, um dos grandes nomes do tango brasileiro. Dentre os convidados estão Gabriel Improta, Maria Teresa Madeira, Oscar Bolao, Kiko Horta, Mario Seve, Rodrigo Lessa, Marcelo Caldi, Domingos Teixeira, Marcilio Lopes, Kiko Continentino, entre outros.

Ernesto Nazareth foi um grande pianista e compositor, que deixou sua marca no tango brasileiro, considerado hoje um subgênero do choro. Entre suas obras estão canções como Ameno Resedá (polca), Cavaquinho, por que Choras (choro), Desengonçado (tango), Dengoso (maxixe), Encantador (tango-brasileiro), entre outras.

Sobre o Casarão Ameno Resedá

O Casarão Ameno Resedá é um espaço dedicado a shows com o objetivo de ser um ponto de referência cultural na cidade e reúne três conceitos básicos: alegria, música e gastronomia. O nome do espaço é uma homenagem a um dos mais importantes ranchos de carnaval do início do século passado e tem espaço para shows de até 250 lugares. O objetivo da casa é ser um espaço para a ótima música brasileira, inclusive instrumental, além de atuar como um ponto de referência cultural do Rio de Janeiro.

Serviço:
Onde: Casarão Ameno Resedá
Artista: Choro Carioca homenageia Ernesto Nazareth
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Endereço: Rua Bento Lisboa, 4 – Catete
Telefones: (21) 2556-2427
Dia e hora do show: 28 de março, quinta-feira, às 21h
Abertura do Casarão: 20h
Ingresso: Mesa R$ 30,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site).
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento? Sim
Venda de Ingresso por site?
www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo