Notícias

GRÁTIS: Contadores de histórias vão encantar o público no Campo de Santana

CAMPO DE SANTANA contação 3

Ricardo Albuquerque

Quem não gosta de ouvir uma história interessante? Por isso o grupo “Coletivo Vento Sutil” promove dias 06 e 07 de agosto, a “5º edição do Festival Carioca de Contação de Histórias”. Desta vez a plateia vai conhecer histórias dos diferentes continentes que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Campo de Santana.
Reunindo mais de 30 artistas o festival começa às 10h, com um Café Coletivo, onde público e artistas se confraternizam, com a contribuição que cada pessoa levar. A partir das 11h os contadores de histórias começam a encantar o público e a partir das 15h haverá exibições de dança mostrando as culturas do Jongo e Carimbó. Tudo para unir artistas, espalhados pela cidade, com o público.
– O Campo de Santana, um local onde pulsa o Centro da cidade é uma área histórica e cultural, que dá maior visibilidade aos artistas e facilidade ao Público. Todos saem ganhando – acredita Fátima Verônica do “Coletivo Vento Sutil”.
A programação também inclui instalações e performances artísticas como a ‘Cabana da Escuta’, um espaço onde apenas uma pessoa escuta a história do contador, mas ele não é visto e um carrinho que vai circular pelo parque para o público poderá pegar carona ouvindo “causos” da cultura popular mundial.

SERVIÇO
“5º edição do Festival Carioca de Contação de Histórias” – Artistas do grupo “Coletivo Vento Sutil” realizam performances.
CAMPO DE SANTANA – CENTRO
Sábado dia 06 e Domingo 07 de agosto, a partir das 10h – GRÁTIS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo