Notícias

GRÁTIS: Rio verá maior encontro mundial de web séries

Com seriados digitais, vídeos de dança, vídeos-clipe, vídeos publicitários e mais, de 15 a 18 de Novembro acontece o “RIO WebFest”, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, com entrada franca. Este que é o maior festival da categoria em prêmios do mundo distribuirá troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, viagens internacionais para Itália, França e Los Angeles, além da seleção oficial direta para muitos festivais internacionais.

– É uma oportunidade real aos criadores de conteúdo para aprender gratuitamente como podem melhorar o seu modo de produzir assistindo as masterclasseskeynotes, oficinas e mesas redondas com convidados internacionais e profissionais do mercado audiovisual – lembra o fundador do festival Leandro Silva. 

Tendo a chance de promover o produto audiovisual brasileiro no exterior os selecionados participarão de festivais internacionais aumentando a oportunidade de conseguir financiamentos para seus projetos. Para Silva o brasileiro tem um grande diferencial, “o audiovisual brasileiro no exterior é tido com mais exótico e por isso a possibilidade de sucesso  é maior”.

Durante o Rio WebFest 2018, a organização vai exibir gratuitamente ao público mais de 200 seriados digitais. O festival ainda oferece eventos de gala com shows de bandas, coquetéis de networking e a festa de premiação com direito ao blue carpet transmitido ao vivo pela internet para todo o mundo.  E   segundo os organizadores o material inscrito melhora a cada ano.

 O que observamos ao longo dos anos é o amadurecimento de uma linguagem de criação para web. Os conteúdos vão ganhando características particulares que potencializam a comunicação através da tecnologia mobile. Por isso é tão importante o encontro e a troca de experiências entre os criadores. Quanto mais o mercado se aquece para esse modelo de produção, mais a linguagem se desenvolve – observa o co-fundador do festival Daniel Archangelo. 

SERVIÇO

Rio Webfest 2018 – De 15 a 18 de novembro. Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.  Entrada Franca

Inscrições e informações 

www.riowebfest.net

www.facebook.com/riowebfest

www.twitter.com/riowebfest

http://filmfreeway.com/festival/RioWebFest

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo