Esporte

Conmebol transfere Copa América da Argentina para o Brasil

O aumento da Pandemia da Covid 19 e a pressão das autoridades da Argentina contra a realização da Copa América de futebol deixaram a Confederação Sul Americana de Futebol (CONMEBOL) sem saída, tendo que suspender os jogos no país vizinho. O anúncio foi feito através do twitter da confederação neste domingo, 30. Porém numa reunião nesta segunda pela manhã, de forma surpreendente, o Brasil foi escolhido como a nova sede.

Copa América começará em 13 de junho

O conselho da CONMEBOL se reuniu de forma emergencial na manhã deste dia 31 e o Brasil foi o escolhido pela boa experiência na Copa América de 2019 e devido aos boa qualidade dos estádios.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas.

Equador e Venezuela se ofereceram mas Brasil será a sede

A Argentina já era uma solução para a realização da Copa América visto que a Colômbia era o país sede original. No entanto devido a intensos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, inclusive com muitos protestos da população, a Colômbia desistiu de sediar o torneio.

Os governos do Equador e da Venezuela enviaram propostas oficiais à CONMEBOL e o Chile se propôs a colaborar para compartilhar o torneio no entanto a CONMEBOL optou pelo Brasil. Ao definir a nova sede a Confederação alivia uma situação crítica pois sem público e sem a participação das seleções da Austrália e do Catar, o prejuízo já estava em cerca de US$ 30 milhões.

Atual campeã da Copa América a Seleção Brasileira já realizou sua convocação, inclusive com representantes do Rio, Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio do Flamengo. Convocados pelo técnico Tite, eles vão defender a Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2020, contra o Equador, sexta, dia 04, no Beira-Rio, e em Assunção, no Paraguai, dia 8.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo