Notícias

GRUPO SEMENTE comemora prêmio de “Melhor Grupo de Samba” do “Prêmio da Música Brasileira 2015”

Duas rodas de samba no Trapiche Gamboa, dias 20 e 27/junho, prometendo surpresas e participações especiais.

GRUPOSEMENTE

Grupo Semente acaba de ganhar o reconhecimento de “Melhor Grupo de Samba” do “Prêmio da Música Brasileira 2015” e convida a todos os fãs e amigos para comemorar na casa de samba Trapiche Gamboa nos sábados 20 e 27 de junho (de 22h30 até 02h30), com promessa de uma grande e animada roda de samba, contando com participações especiais como a do cavaquinista, compositor, arranjador e diretor musical Alessandro Cardozo e outras surpresas.

O grupo hoje é formado pelos bambas Mestre Trambique  (percussão) e Marcos Esguleba (percussão) e os talentos de uma geração mais recente, João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão de 7 cordas) e Bruno Barreto (voz e percussão). Em suas rodas de samba no Trapiche Gamboa apresenta o seu primeiro CD solo, “Grupo Semente“ (Biscoito Fino), lançado no final de 2014 e em celebração aos 15 anos de carreira. No repertório do CD e da roda, uma mistura de ritmos que vão do samba de raiz ao samba moderno, passando por estilos como o partido alto e o baião – com clássicos, como “Alô João” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Disritmia” (Martinho da Vila) e “É Garoa” (Bezerra da Silva), além de composições próprias inéditas, como “Nós e o luar” (João Callado).

A carreira do grupo começou em 1998, apresentando-se no Bar Semente da Lapa e acompanhando a cantora Teresa Cristina. É um grande nome da nova geração do samba, tendo sido um agente de extrema importância no processo de revitalização do bairro durante a primeira década deste século, junto a outros artistas, criando um movimento que fez com que a Lapa se transformasse num pólo cultural conhecido mundialmente. Assim, a Lapa carioca renasceu como bairro e como um dos berços da música brasileira, tendo uma crescente e constante capacidade de reinvenção do movimento cultural noturno. Depois do sucesso no Bar Semente, que além do reconhecimento rendeu ao grupo seu nome, passou a se apresentar em outras casas da região para um público cada vez maior.

O quinteto começou temporada no Trapiche em abril e vem lotando a casa e conquistando cada vez mais público. Com 15 anos de carreira, já ultrapassou nossas fronteiras e se apresentou em países como Japão, França, Itália, Bulgária, Rússia, África do Sul, Índia, México e Argentina. Participou de quatro trabalhos ao lado da cantora Teresa Cristina: “A música de Paulinho da Viola” (Deck Disc/ 2003), indicado ao Grammy Latino como melhor disco de samba; “A vida me fez assim” (Deck Disc/ 2004); “O mundo é meu lugar” (Deck Disc 2005), e “Delicada” (EMI Music/ 2007), e, também se apresentou com nomes como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Tia Surica e Velha Guarda da Portela.

Trapiche Gamboa – Rua Sacadura Cabral, 155, Gamboa. Tel.: 2516-0868. Couvert artístico: R$25,00. 18 anos. A casa abre às 20h30. Aceita cartões de débito e crédito.

www.trapichegamboa.com

Facebook: https://www.facebook.com/trapichegamboaoficial?ref=br_rs |

https://www.facebook.com/trapichegamboa?fref=ts

Instagram: http://instagram.com/trapichegamboarj/

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCV0bChwM5Ba9L_SIblPxbVQ

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo