Saúde & Bem Estar

HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FABIO BARROS ENCANTA CARIOCAS, PAULISTAS e CAPIXABAS


Harmonização Facial é uma febre em todo o Brasil, e devido a muitas solicitações pelo seu perfil @fabioricardobarros em seus stories, Dr Fabio resolveu separar um dia no mês para atender fora do Rio de Janeiro, Leblon. Agendas previamente abertas tem sido um sucesso nas capitais de São Paulo e Vitória e pensando em breve levar sua expertise para várias outras cidades do Brasil. Desde cedo a vida encaminhou o Dr. Fabio Barros para a odontologia e hoje com formação e especialização, o cirurgião dentista encontrou o seu talento na Harmonização Facial. Sua história de paixão pela profissão começou quando começou a usar aparelho ortodôntico. Daí em diante o garoto começou procurar saber tudo com quem tinha feito o seu tratamento.
— Sempre fui muito curioso e comecei a perguntar o porquê do aparelho. Enfim, fiquei apaixonado pela odontologia. Após o curso superior fiz minha primeira especialidade em Radiologia odontológica e fundei uma rede de clínicas de radiologia no Rio de Janeiro. Depois segui pela cirurgia bucomaxilofacial, implantodontia, até que realizei minha primeira residência em harmonização facial em São Paulo —relembra o odontólogo especializado em harmonização da face.

Com passagem pelo Exército do Brasil o dentista lembra momentos que lhe mostraram a verdadeira situação da população brasileira. Atuando no Hospital de Campanha do Exército, “realizamos cirurgias em regiões inóspitas pelo Brasil, atendendo também a população carente indígena” — destaca o Fabio. E nessas situações ‘limite’ foi que o Dr. Fabio Barros começou a traçar o que seria seu principal objetivo na profissão, pois, ele destaca que seus maiores aprendizados foram nas dificuldades. O Dr. Fabio Barros, máster em harmonização facial, observa que seus estágios em hospitais públicos lhe ofereceram grandes experiências graças principalmente a ótimos profissionais e notadamente ao trabalhar com os traumas de face e cirurgias maxilofaciais.

Hoje o principal foco de sua clínica são os tratamentos estéticos como preenchimentos faciais, lipoaspiração da papada, bichectomias entre outros diversos procedimentos. — Sempre fui apaixonado pelo tratamento a pacientes poli traumatizados e resolvi estender esse encantamento para o tratamento estético. Logo fui para Miami realizar um curso no instituto MARC e não parei mais. Até hoje continuo realizando diversos cursos, cada dia que passa e um aprendizado novo, não podemos parar — acredita o cirurgião buco maxilar.


Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo