Notícias

Idosos podem se vacinar nas Casas de Convivência da SESQV

Na campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que vai até o dia 26 de abril, idosos, crianças de seis meses até dois anos de idade, grávidas, indígenas e profissionais de saúde devem procurar os postos de saúde. A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) participa  da campanha . “É fundamental se vacinar,  uma simples gripe pode se transformar em uma pneumonia severa o que exigirá um tratamento mais complexo”, comenta a secretária Cristiane Brasil.Como opções as seis Casas de Convivência da (SESQV) oferecem o serviço .

Nesta  sexta, dia 19, ocorre vacinação na Casa Carmen Miranda (Av. Nossa Senhora da Penha, 42, 3º andar – Penha).

No dia 25, a partir das 10h, os idosos poderão ser imunizados na Casa Naná Sete Câmara (Av. Niemeyer, 776, 11º andar – São Conrado).
As demais Casas de Convivência e Lazer da SESQV, localizadas na Tijuca, Lagoa, Botafogo e Gávea, também participarão da campanha de vacinação contra a gripe.
Qualquer indivíduo maior que seis meses pode receber a vacina contra a gripe, a não ser que já tenha apresentado uma reação alérgica grave à vacina ou algum de seus componentes. Pessoas com doenças agudas febris devem evitar a vacinação.
Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.
Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo