Notícias

Iguaba Grande promove II Mostra Intermunicipal de Dança

Workshop, apresentações e feira do artesanato fazem parte da programação que começa amanhã, dia 12

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Iguaba Grande promove mais um final de semana com muitas atrações na cidade. Sexta e sábado acontece a II Mostra Intermunicipal de Dança. Amanhã, dia 12, a programação começa com a feira de artesanato acompanhada do som animado do Trio Samba de Raiz, às 20h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.

No sábado, 13, a II Mostra Intermunicipal de Dança contará com workshop a partir das 16h, no mesmo local.  Street Dance, Jazz, Dança do Ventre e Contemporânea fazem parte da programação. Professores renomados do estado como Wânia Magalhães, referência no jazz, e Elizete Mascarenhas, na dança contemporânea, se apresentam no workshop para as 250 alunas da Casa de Cultura local, demais companhias do gênero e o público em geral.

Após o workshop, continuam as apresentações com danças de solo, entre elas, sapateado, ballet e jazz, apartir das 19h, encerrando com a premiação. Companhias de dança do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Búzios e Niterói se apresentam no evento.

Segundo o diretor de Cultura, João Gabriel Cortez, a iniciativa é promover a interação dos professores, cias de dança, alunas e público. “Iniciamos a programação com um workshop especial, com ritmos e danças de referência no mundo. O objetivo da mostra de dança, além da oportunidade de demonstrar o que há de novo, será proporcionar diálogo e a integração entre profissionais e amantes da nobre arte”, destacou.

A Casa de Cultura dispõe de aulas de dança gratuitas para toda a população de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h. De acordo com a professora de jazz e ballet, Paula Andrade, a iniciativa com a mostra é fazer com que as alunas se motivem, aprendam e conheçam um pouco mais sobre as ramificações da música.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo