Notícias

Influência de Chico Buarque, Vinícius Castro

“Vinicius Castro é o letrista mais criativo desde Arnaldo Antunes. (…) Jogo de palavras – o título do disco não poderia ser mais apropriado – revela um autor talentosíssimo que dá vida nova ao veio literato da MPB habitado por gente da estatura de Chico Buarque (…)”
(Alexandre Coelho – REVISTA BACKSTAGE)

“Para lançar seu primeiro disco o jovem compositor e arranjador Vinicius Castro 25 que faz canções em sua casa desde os 13 anos levou três anos e dividiu as gravações em três estúdios. O resultado compensa: o disco mostra maturidade em letras inteligentes com trocadilhos espertos(…) Boa aposta é “Dos Pés a Cabeça” com atraente apelo infantil.
(Luiza Fecarotta – FOLHA DE SÃO PAULO)

“Seguindo a escola de Chico Buarque Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci o carioca Vinicius Castro estreia com o álbum jogo de palavras fundindo ritmos diversos como tango cordel blues e rock em sua MPB bastante peculiar. Cara Metade é a prova de que tudo isso funciona harmoniosamente bem”
(Leonardo Dias Pereira – REVISTA ROLLING STONE)

“O próprio Vinicius assina a produção e arranjos do trabalho que surpreende por sua maturidade e personalidade. É desses artistas que já aparecem prontos. ”
(Ziriguidum -PORTAL UOL)

Elogiado por Arthur Dapieve o primeiro cd de Vinicius Castro teve apoio da rádio carioca Roquette Pinto para seu lançamento no Espaço Cultural Sérgio Porto.

Para conhecer mais veja um trecho de sua entrevista no canal Globo News (http://migre.me/3TkkQ)

fonte: www.bandasdegaragem.com.br/viniciuscastro

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo