Mundo Pet

Jovens empreendedoras apostam no cada vez maior mercado pet

Setor faturou mais de R$ 35 bilhões em 2019 e continua crescendo

Jovens empreendedoras apostam no cada vez maior mercado pet

O empreendedorismo representa uma importante ferramenta para o empoderamento feminino, trazendo oportunidades para as mulheres. Foi nisso que apostaram Caroline Ramalho e Danielle Barcelos, sócias do Grupo Tudodvet, farmácia de manipulação veterinária que se tornou referência em saúde animal, apostando em um mercado que, só em 2019, viu suas vendas chegaram a R$ 35,4 bilhões, segundo projeção do Instituto Pet Brasil, associação do setor, numa alta de 3% sobre o ano anterior.

Hoje, os 9,3 milhões de mulheres que estão à frente de um negócio representam 34% de todos os donos de negócios formais ou informais no Brasil. O ato de empreender por si só já é um grande desafio. Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde as mulheres sofrem algum tipo de preconceito e, no meio empresarial, elas tendem a enfrentar dificuldades maiores apenas pelo fato de serem mulheres.

Pesquisas já mostraram que muitas mulheres tratam seus pets como filhos – e inclusive os chamam assim. Pensando nisso, Daniele e Caroline, além dos medicamentos, criaram uma linha de cosméticos naturais para pets ficarem ainda mais lindos.
Shampoos, cremes, gel, gel dental, loções, hidratantes e balm, tudo produzido respeitando phs específicos para pele do animal. Afinal, problemas de pele são disparados a maior causa de consultas no veterinário.

Muitos desses produtos são fabricados com preocupação ecológica. A Tudodvet tem, por exemplo, seu pioneiro sabonete em barra, fabricado com o conceito Waterless. Ou seja, é manipulado sem usar água em sua formulação, pensando na escassez deste bem tão precioso. Já o Shampoo Natural Hidratante utiliza ingredientes naturais em sua formulação, garantindo pets lindos e saudáveis. E, ao mesmo tempo, contribuindo para a conservação do nosso planeta.

Fotos: Carla Josephyne

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo